Liminar é cassada e moradores do Carvoeira continuam em suas casas

Durante a sessão da Câmara Municipal de Porto Seguro, ocorrida nesta quinta-feira, 10 de junho, nossa reportagem encontrou com Laurêncio dos Santos Barbosa, morador de um bairro, praticamente desconhecido, o Carvoeira ou Jardim Novo Brasil, que fica localizado perto do Parque Ecológico III.

Laurêncio teme perder sua casa. No entanto, comemora a vitória parcial que seu advogado conseguiu na Justiça, em defesa dos moradores do bairro, derrubando uma liminar, que solicitava a reintegração de posse na área que, hoje, vivem cerca de 70 famílias. Pelo que conta o morador, os terrenos foram cedidos na época da gestão de Jânio Natal. “A área havia se tornado caução de débito de IPTU e foi doado para o povo. Não havia herdeiros do terreno e agora (em 2016) apareceu. Eu não conheço”, explica.

Com documentos retirados do setor de Tributos da Prefeitura em mãos, Laurêncio diz que o imóvel tinha um débito de mais de R$ 1 mi de IPTU. Ele mostra que uma Imobiliária, uma tal de Seissa Cardozo, que ninguém nunca ouviu falar, seria a beneficiada.

Segundo Laurêncio, sua situação é a mesma de, pelo menos, 90% dessas 70 famílias, que poderão ficar sem lar.

Segundo o Secretário de Comunicação Social, Cézar Aguiar, em outra ocasião, a Prefeitura não iria se manifestar, por se tratar de assunto particular, entre o herdeiro do imóvel e a comunidade do Jardim Novo Brasil. Todavia, Laurêncio conta que participará de uma reunião, junto a uma comitiva de vereadores e a prefeita de Porto Seguro, para ver o que pode ser feito, ainda nesta última quinta-feira, 10 de agosto.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário