“Juventude em Ação” é o novo projeto da Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão, em Porto Seguro

A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão lançou, no último sábado, dia 12 de dezembro, na quadra do colégio Álvaro Henrique, o “Projeto Juventude Em ação” que contou com a ilustre presença do Sr. Juremar de Oliveira, Chefe De Gabinete SETRE; Tiago Maciel, Coord. Geral do Projeto ; Zefinha Reis, Presidente CMDCA Porto Seguro; Jhon Leno, Tesoureiro AACBB; Vinicius,  Cons. Tutelar e Tiago, Presidente do Grupo ONE Cursos.

 A iniciativa se trata de cursos gratuitos para 300 alunos com idade entre 15 a 29 anos, jovens moradores de bairros periféricos de Porto Seguro. O projeto teve sua escrita pedagógica realizada pelo Pedagogo e especialista em projetos, Tiago Maciel, que teve mais este grande projeto  contemplado em 2º lugar, através da Associação Arte Cultura Do Bairro Baianão, no  edital 10/2019, cujo objetivo foi  selecionar OSCs interessadas na formação de um banco público de projetos, com eixos prioritários da Agenda Do Trabalho Descente (ABTD) que sejam passíveis de financiamento por meio  do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUTRAD).

A Associação Arte e Cultura realizou durante os meses de novembro/dezembro, adaptações em  suas instalações, bem como  buscou  montar  uma grande equipe de profissionais que pudessem trabalhar junto à manutenção  e coordenação  deste projeto, que hoje trouxe para o bairro Baianão, um complemento educacional muito grande para as 300 famílias atendidas pela iniciativa do Projeto Juventude Em Ação.

Serão 08 meses, de aulas técnicas presenciais e aulas complementares online, informou o coordenador do projeto Tiago Maciel. Ao total foram ofertadas e preenchidas 300 vagas, sendo 100 vagas, curso de informática, 100 vagas para o curso de auxiliar ADM e 100 vagas recepção. As aulas serão lecionadas em parceria com a ONE cursos, que há 20 anos já realiza um trabalho de excelência em cursos técnicos em Porto Seguro e em especial no bairro Baianão.

O projeto já está em pleno desenvolvimento, houve uma seleção dos alunos dias 04 e 05 de dezembro, obedecendo às regras do projeto e também mantendo os protocolos contra o avanço da Covid -19. Após vários processos e seleção as aulas tiveram início dia 14 de dezembro com turmas de segunda a sábado, com atendimento nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, onde o aluno receberá inteiramente gratuito: 01 kit aula, uma blusa do projeto, máscara de proteção e 01 caderno apostila, com todo material do curso, 100% gratuito. O aporte financeiro é custeado pelo Governo Da Bahia, e faz parte de recursos públicos advindos de pagamentos de multas pecuniárias de processos trabalhistas pago por empresas que cometem infrações no estado da Bahia; com isso , através da SETRE, este recurso está hoje possibilitando a capacitação de 300 alunos que terão um futuro brilhante e promissor.

 Parabéns a todos, parabéns aos gestores da AABB que vem fazendo esses projetos transformadores no bairro periférico do Baianão, em Porto Seguro.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário