Jânio Natal mobiliza políticos, imprensa, servidores e convidados para a posse de Lívia Bittencourt na Secretaria de Ação social de Porto Seguro

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal reuniu nesta segunda feira, (5/06) no auditório do Eco Resort Porto Seguro, na Cidade Histórica, uma legião de políticos de diversas matizes, servidores, lideranças políticas e apoiadores para prestigiarem a posse da nova Secretária de Assistência Social do município, Lívia Bittencourt (PT).

Também estiveram presentes no evento, todo o seu secretariado, vereadores e o deputado federal e presidente do AVANTE regional, Ronaldo Carletto.

 

Em seu discurso, o prefeito Jânio Natal recordou dos relevados serviços dos antecessores da pasta como o pastor João Portela e Cláudio Soares, a quem, carinhosamente chamou de “bebê” e destacou o esforço político empreendido, com a participação do Governo do Estado e do Governo Federal, para a composição de uma administração que contemple o arco de alianças já delineado e que, certamente, com serenidade e sabedoria, o reconduzirá à prefeitura do município de Porto Seguro.

Uma costura difícil e desafiadora e somente possível devido à humildade, resiliência e capacidade de articulação de Jânio, já reconhecida por todos.

Lívia enfatizou, em seu pronunciamento, a determinação da legenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em colaborar e participar da administração da Terra Mãe do Brasil. “É uma honra estar nesta administração, especialmente em Porto Seguro, onde já fui premiada pelos serviços desenvolvidos na ação social e, agora pelo PT, partido criador e fiador das melhores políticas públicas do país, espero, com o apoio do Prefeito Jânio Natal, desenvolver um serviço de melhor excelência e humanizado para todos”, disse Lívia.

Cobiçada por políticos e partidos diversos, Porto Seguro é conhecida por suas belas praias, sofisticados resorts, pela animada vida noturna e pelas festas populares que acontecem ao longo do ano.

Apesar de todo esse potencial turístico, a cidade enfrenta desafios em termos de políticas públicas. Os principais problemas enfrentados pela população incluem a falta de infraestrutura, deficiências na educação e na saúde, além do desemprego e da violência, herdadas da incompetência e corrupção de governos anteriores.

Para atender a essas demandas, a prefeitura de Porto Seguro vem investindo na implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. Entre as ações em andamento, destaca-se o Centro POP, o programa de pavimentação de ruas em bairros e distritos do município, com saneamento básico e esgotamento sanitário nas áreas mais carentes da cidade.

A geração de empregos e o incentivo ao empreendedorismo também são preocupações da prefeitura de Porto Seguro e deverá ser uma prioridade da nova Secretária de Ação Social do município

Apesar dos desafios enfrentados, a administração Jânio Natal vem implementando políticas públicas importantes para melhorar a qualidade de vida da população. Porém, ainda há muito a ser feito para garantir o acesso aos direitos básicos a todos os cidadãos, e é necessária uma atuação firme e focada da Ação Social e que a sociedade se mantenha engajada nas discussões e nas cobranças por melhorias na cidade.

Veja galeria de fotos abaixo:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário