Demora e humilhação para pagar contas de energia (COELBA) em Porto Seguro.

A Coelba devia ter mais carinho e responsabilidade, não pode pensar apenas em receber, infelizmente, no país, o povo é quem paga a fatura das mazelas e da desorganização administrativa,

Após o rompimento do convênio entre a Coelba e a Caixa econômica Federal, para recebimento de contas de energia no estado da Bahia, pagar essas contas, tornou-se um verdadeiro suplicio e sofrimento para os usuários.

O pagamento desse serviço em Porto Seguro, nunca foi fácil para o contribuinte. Os bancos comerciais já não recebiam, apenas as lotéricas e uma financeira credenciada pelo Banco do Brasil faziam esse atendimento. As agências bancárias e as lotéricas alegam que a Coelba paga uma comissão insignificante, “mixuruca” para a realização do serviço, que, segundo os mesmos, não cobre as despesas com pessoal, muito menos o risco da operação.

Em Porto Seguro, o serviço está sendo realizado pela “Casas Bahia” e por uma financeira localizada em frente ao Banco do Brasil. Ocorre que, por esses dias, a financeira foi assaltada e o serviço foi suspenso, sendo inteiramente direcionado para a loja da “Casas Bahia” localizada na Av. Getúlio Vargas, e aí, a população está “comendo o pão que o diabo amassou”.

O descontentamento e as reclamações dos consumidores são frequentes e exacerbadas. Na semana passada houve um principio de tumulto, com pessoas empurrando e batendo nos móveis expostos, o que obrigou a direção da casa a adotar procedimentos de filas e senhas, fora da loja, causando grande constrangimento aos consumidores.

A reportagem do Jojo Notícias esteve no local e ouviu algumas pessoas que aguardavam na fila para efetuarem o pagamento.

Vejam as opiniões:

Patricia Alvarez: Isso é uma porcaria! Ninguém merece! As pessoas estão levando em torno de meia hora para serem atendidas, e nessa previsão, devo ficar 06 horas aqui na fila.

Ismael Ferraz: Eu penso que é uma falta de respeito com a população de Porto Seguro, que não merece passar por uma vergonha dessas. Uma cidade deste tamanho com apenas um ponto para pagamento de conta de luz. A Coelba devia ter mais carinho e responsabilidade, não pode pensar apenas em receber, infelizmente, no país, o povo é quem paga a fatura das mazelas e da desorganização administrativa, e se a população não se mobilizar a tendência é a situação se agravar.

Orlando Barbosa: Acho uma vergonha! Temos pessoas que administram a cidade e se omitem nessa situação. Trabalho como vigia noturno e tive que saí direto do serviço pra cá para não ter minha energia cortada. Eu queria que as autoridades tomassem a frente disso aí para poder resolver essa situação. Muita gente está sofrendo com isso! Não queremos vandalismo, quebra-quebra; queremos vê as coisas acontecerem. Dá uma condição melhor para o povo pagar suas contas. Eu queria dizer também que o código do consumidor diz que todos têm o direito de ter o melhor no atendimento, e isso não está acontecendo; a gente tá pagando um imposto alto, além de tudo sofrendo nas filas para pagar suas contas de luz e de água. “Se aqui tivesse uma boa administração, com fiscalização, essa situação já estava resolvida”, concluiu Orlando.

Já um dos gerentes da loja, Sr. Glaiton Bruno, nos explicou, informalmente, que a loja tem uma parceria com o Banco Bradesco para realizar esse serviço, e que não se trata de franquia ou credenciamento da Coelba para tal, e que esse serviço é “bandeirado” pelo Bradesco no cartão de crédito que a loja tem com a agência bancária, e que o serviço é de inteira responsabilidade do Bradesco.

A boa notícia é que hoje, quarta-feira, 20/06, está tendo uma audiência da diretoria da Coelba com o pessoal da Caixa Federal pra resolver o impasse. Enquanto isso; é chegar cedo nas “Casas Bahia”, que só inicia o atendimento às 8h30min, e relaxar para enfrentar longa e exaustiva fila.

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Comentários (1)
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  • José Edson

    TODO o relacionamento da Coelba com a clientela desse monopólio é uma excrescência. Tem-se que rezar para não se ter problema com essa canalhice.