Cram Porto Seguro oferece workshop de defesa pessoal à vítimas de violência doméstica

Visando coibir e erradicar qualquer tipo de violência contra mulheres, o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram) de Porto Seguro realiza, nos próximos dias 20 e 27 de fevereiro, das 14h às 16h, um workshop de defesa pessoal para mulheres que tenham sofrido algum tipo de violência doméstica.

O evento  visa contemplar 20 mulheres, entre assistidas do Cram e duas de cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e acontecerá na sede do Cram, localizada na Rua 13 de Maio, n 105, Centro. Mulheres interessadas podem realizar inscrições através do telefone 3288-5576.

O conselheiro tutelar Agnaldo Goncalves Rodrigues, faixa preta de Jiu-Jitsu, será responsável por ministrar as aulas e promete levar às participantes noções iniciais de combate, como esquiva de agressões, derrubar e imobilizar o agressor. O curso surgiu a partir de um questionário, respondido por mulheres que participam dos programas de amparo e assistência, sobre iniciativas capazes de oferecer novos meios de reforçar a proteção.

Andrea Comenale, coordenadora do Cram, destacou a importância de ações nesse viés e ressaltou que “o objetivo é preparar as mulheres para saírem de tentativa de agressão”. A coordenadora ainda revelou continuidade na realização das ações rotineiras como palestras sobre Lei Maria da Penha, fatores psicológicos e traumas em pessoas vítimas de violência doméstica, objetivando fomentar cada vez mais a busca por igualdade e respeito.

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) auxilia o Cram nessa missão e alerta para a necessidade de mulheres e demais cidadãos não se calarem perante essas agressões, denunciando aos órgãos especializados. Além do telefone 3288-1037 (Deam)as delações também podem ser feitas através dos números 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central Nacional de Atendimento à Mulher).

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário