Conselheiros tutelares recebem instrução para novas diretrizes para atuação em Porto Seguro

Os conselheiros tutelares dos dois núcleos (Centro e Frei Calixto) se reuniram na última semana com o prefeito Jânio Natal, os secretários de Assistência Social, João Portela; de Governo e Comunicação, Miguel Balejo; e do vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi,  para acertarem novas diretrizes de atuação.

Eles conversaram sobre os projetos a serem desenvolvidos para intensificar a rede de proteção; a importância da convivência comunitária e da organização do trabalho. Também destacaram a necessidade de ocupar novos espaços de ação com criatividade e perseverança, para que possam ser porta-vozes de denúncias, além de buscar o entendimento na resolução dos problemas que muitas vezes nascem dentro dos lares. Nesse sentido, criando um movimento compartilhado de iniciativas eficazes e tornando-se uma referência comunitária segura e respeitada.

“Cuidar de nossas crianças é dever e prioridade da minha gestão, por isso, não pouparemos esforços para o aprimoramento dos serviços e em dar condições estruturais para que os conselheiros possam trabalhar dignamente”, destacou, Jânio Natal, afirmando o compromisso de valorização da classe e em mobilizar toda a Prefeitura para o apoio neste trabalho.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário