Câmara recebe minuta para criação do Conselho Municipal LGBTQ+

Está marcada para esta quinta-feira, 29 de outubro, durante sessão da Câmara dos vereadores, a leitura da minuta para criação do Conselho Municipal LGBTQ+.

Na última reunião, ocorrida no dia 22, uma comitiva, formada pela superintendente de controle social e articulação comunitária, Janete Nascimento, pela coordenadora da Casa do Trabalhador, Débora Aragão e a superintendente, Murielli dos Santos, que fazem parte da Superintendência de Promoção e Igualdade Racial, foi à Casa Legislativa, no intuito de dialogar com os vereadores, mostrando o objetivo e a importância do conselho.

“Estamos realizando esse diálogo com eles, para leitura da minuta que dispõe da criação do Conselho para o combate à discriminação e à violência, além de criar políticas públicas, no reconhecimento da diversidade para desnaturalização desse preconceito, desse estereótipo que muitos têm na imaginação, tanto individual quanto social, que oprime e exclui essa população”, explica Janete.

Pelo que conta a superintendente, o intuito é garantir os direitos de uma população, que já não pode ser classificada como minoria no município. “Garantia de direitos, de ser, de estar, de ser livre e de respeitar o ser humano, independente do que outro pensa, do que outro é. Você é livre, não importa o padrão visto pela sociedade. Não é dessa forma que você tem que ser ou estar, para ser alguém de garantia de direito. O conselho é fruto da demanda da sociedade civil, população LGBTQ+ , que muitos falam que são minoritários, mas não são. É um público grande e uma demanda que está sendo muito fluente na Secretaria de Assistência Social, principalmente, devido à pandemia e suas consequências econômicas e sociais”, considera.

O projeto segue para apreciação dos edis.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário