Até o final de Setembro motoristas baianos deverão quitar Seguro DPVAT

Os proprietários de veículos da Bahia com placas de final 7 e 8 devem realizar o pagamento do Seguro DPVAT ainda este mês. A quitação é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento que comprova o licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

No primeiro bimestre de 2018, a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, registrou o pagamento de 40.463 indenizações por invalidez permanente. Apesar do número ser 13% menor do que o do mesmo período do ano passado, os casos de invalidez representaram 71% dos sinistros pagos em janeiro e fevereiro. O volume total de indenizações pago no período foi 8% menor ante 2017, totalizando 56.581 mil demandas atendidas. O reembolso de despesas médicas (DAMS) registrou crescimento no período, com aumento de 9% na comparação do primeiro bimestre 2018 (10.027) ante o primeiro bimestre 2017 (9.176). No caso de mortes, foram pagas mais de 6 mil indenizações.

O grupo mais afetado por acidentes de trânsito é formado por homens jovens, em idade economicamente ativa: 48% das indenizações foram para vítimas com idade entre 18 e 34 anos. Esse padrão vem se repetindo ao longo dos últimos anos, assim como o fato da ampla maioria das indenizações (76%) estar relacionada a acidentes de motos, mesmo com as motocicletas sendo apenas 27% da frota nacional de veículos.

No primeiro bimestre de 2018, as regiões Nordeste (18.204) e Sudeste (16.434) respondem por 32% e 29% das indenizações pagas, respectivamente. O Nordeste concentrou o maior número de indenizações pagas, apesar de ser a região que tem apenas a 3ª maior frota do país, com 17% dos veículos nacionais.

O calendário completo com as datas de vencimento está disponível no site da Seguradora Líder, administradora do DPVAT.

Os motoristas deverão se dirigir às agências do Banco do Brasil ou Bradesco e pagar o prêmio do seguro sem guia, apenas com o número do Renavam do veículo.

O Seguro DPVAT deve ser quitado com a cota única ou primeira parcela do IPVA. No caso de veículos isentos do imposto, o vencimento do prêmio à vista se dará com o emplacamento ou no licenciamento anual.

De janeiro a agosto, mais de 50 milhões de bilhetes do seguro foram pagos em todo o Brasil, segundo informações da Seguradora Líder. Aqueles que ainda não quitaram as pendências deste ano podem efetuar o pagamento sem multa ou juros por atraso.

Mais informações https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário