Acampados do “Anel Viário”, em Porto Seguro, protestam na Câmara de vereadores

Cerca de 50 manifestantes, representando diversas famílias de acampados no Anel Viário de Porto Seguro, próximo ao bairro Vila Jardim (Ubaldinão) reuniram-se, nesta quinta-feira, (23/09), em frente à Câmara de Vereadores de Porto Seguro e, com faixas, cartazes e megafone entoaram “palavras de ordem”, conclamando os vereadores à engajarem em suas lutas e acompanhassem a situação jurídica do imbróglio.

Segundo uma das lideranças do movimento, as famílias foram surpreendidas nas últimas semanas por uma empresa que se diz proprietária da área, exigindo a retirada dos acampados, sem a comprovação legal da posse.

No plenário, o vereador Bolinha destacou a intimidação perpetrada pela empresa contra os acampados. Já o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, revelou que a demanda se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Abade e que a ex-prefeita Cláudia Oliveira, teve a oportunidade de resolver a situação, mas que preferiu se unir à família Pinto, numa fracassada aliança eleitoral conhecida por todos portossegurenses.

Dilmo finalizou seu pronunciamento assegurando que, o que for da alçada do prefeito, tudo será feito para resolver a situação das famílias acampadas.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário