Um suspeito de participação na morte do soldado PM Daniel Santiago de Sousa, de 33 anos, morreu em uma ação na manhã deste domingo (5/03) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. O crime que vitimou o soldado ocorreu na noite de sábado (4/03), na mesma cidade, durante uma festa paredão.
Um amigo do PM foi atingido, passou por uma cirurgia e segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O homem que morreu neste domingo teria resistido a um cerco e atirado contra equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp Sul e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica. Houve confronto e o homem acabou atingido. Ele teria sido socorrido, mas não resistiu e foi a óbito
Com o acusado, os PMs encontraram uma pistola calibre 9mm, carregador e munições. Ainda segundo a polícia, o caso na noite deste domingo ocorreu quando acusados de tráfico chegaram na festa atirando, na busca de um rival que também foi atingido e morto. O PM, que estava no mesmo local, acabou baleado e não resistiu aos ferimentos.
Daniel Santiago serviu por 12 anos na corporação e era lotado no 2° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic/Ilhéus).
Fonte: Bahia notícias