Suspeito de agredir e assaltar padre em Porto Seguro morre em confronto com PMs

Um dos suspeitos de agredir e assaltar um padre, que voltava da celebração de um casamento, na noite de sábado (3/12), em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, morreu em confronto com policiais militares, na manhã de segunda-feira (5/12).

O homem foi identificado como Gabriel Santos Gomes. De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam rondas, quando encontraram um grupo de homens armados. Esses suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram.

Gabriel foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu com ele um revólver 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína. O carro do pároco foi encontrado também na manhã de segunda.

Ainda no mesmo dia, a polícia apreendeu um adolescente suspeito de ter participado da ação. Não há detalhes sobre a participação dele no crime. Outras duas pessoas envolvidas no caso estão sendo procuradas.

Em depoimento à polícia, o padre informou que no momento do crime chegava na casa paroquial, localizada ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, onde é pároco. A vítima disse ainda a abordagem dos criminosos aconteceu quando ele retornava da celebração de casamento em Trancoso.

Dos quatro envolvidos no crime, três desembarcaram de um veículo, enquanto o quarto ficou ao volante. Os homens abordaram o padre, que estacionava o carro, com muita violência. A vítima foi agredida com socos e coronhadas, e teve R$ 120 levados, além do veículo.

Fonte: G1 Bahia

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário