Por Reconhecimento Facial, polícia prende 2º foragido da justiça em festa de São João em Porto Seguro

O mega evento que vem sendo realizado em Porto Seguro, com apresentações e shows em todo o território do município, com destaque para as apresentações na Passarela do Descobrimento, neste momento reconhecida por Passarela da Cultura, e que tem movimentado públicos recordes nesta edição, também conta com um esquema de segurança inédito, com câmeras espalhadas em áreas estratégicas e em todo corredor do evento, e que  proporcionou às autoridades policiais o segundo reconhecimento de um foragido da justiça baiana, na noite de sexta-feira, (17/06)..

O meliante, Fábio Silva dos Reis, (35) conhecido como Binho, procurado pela justiça de Ilhéus, por homicídio qualificado, foi identificado pelas câmeras que permitem o reconhecimento facial, e foi preso por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro.

Na quinta-feira, (16/06) outro homem, com mandado de busca em aberto, já havia sido detido pelo sistema das câmaras de reconhecimento facial.

No total são 26 câmaras, além de drones monitorando o evento; sendo sete delas com essa natureza e tecnologia, que permitem, além do reconhecimento facial, identificar placas de veículos e outras ocorrências.

A segurança foi destacada, juntamente com a qualidade e grandiosidade do evento, como setores prioritários pela administração Jânio Natal para esse magnífico festejo junino. “A cooperação das Polícias civis e militares com a coordenação do evento são cruciais para que os festejos alcancem o sucesso desejado”, comemorou Jânio Natal.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário