Duas pessoas foram presas suspeitas de roubar bebê em Caravelas para ritual religioso, diz site

Um casal de amigos foi preso em Caravelas, neste sábado (14), suspeito de roubar um recém-nascido. Ao site FURO31, a Polícia Civil confirmou que o bebê seria usado para um ritual religioso.

Conforme as investigações, o recém-nascido foi roubado por Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, natural de Guaratinga, que entrou na casa da avó da vítima escondida e, ao perceber que os moradores estavam em outro cômodo, levou a criança sem autorização. A suspeita, que tinha amigos em comum com a avó do bebê, teria ido à residência um dia antes.

Ao notar a falta do recém-nascido, a avó pediu ajuda a vizinhos e, após receber informações de que a mulher teria saído da casa com uma mochila, começou a busca pela suspeita, que foi encontrada horas depois em um ponto de ônibus no distrito de Barra de Caravelas, com o bebê no colo.

À polícia, Sthefany disse que levaria a criança para Ailton Ferreira dos Santos, de 53 anos, que trabalha como agente de saúde em Itabela. O suspeito foi localizado pela polícia e disse que a criança seria usada em um ritual religioso que não apresentaria riscos para o bebê, mas que não pediu para Sthefany roubar nenhuma criança.

A dupla foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado. Eles foram apresentados na 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Furo 31

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário