Bandidos sequestram e espancam Padre Sergio da Paróquia de Vale Verde em Porto Seguro

Padre Sérgio que congrega na Paróquia de Vale Verde, distrito de Porto Seguro foi vítima de sequestro, espancamento e roubo neste sábado, (03/12), por volta das 21h:20 m, no portão da Casa Paroquial, por quatro homens encapuzados, conforme relato em B.O registrado no posto policial militar rodoviário do Vale Verde

O padre passou horas em domínio dos bandidos, amarrado e amordaçado, sendo abandonado, após furto de dinheiro e pertences, cerca de 400m após a sede do Reserva Ecológica Pau Brasil, de onde caminhou até a Comunidade Santa Rita, e conseguiu socorro, por volta das 03;30hs da manhã.

Veja abaixo relato do Padre registrado em B.O na Polícia:

NOTA

Dado o ocorrido no sábado às 21:20hs, ao chegar em frente ao portão da casa paroquial do vale verde, foi abordado por 4 homens encapuzados e armados, conduzidos por um carro de marca celta branco, três deles, fecharam o carro que conduzia, impossibilitando de fuga, deram voz de sequestro e roubo, e me espancaram e me jogaram no banco de trás, passando me amordaçar e ameaçar de morte todo o tempo que passei sob o domínios dos três jovens. Foi conduzido por horas, até parar um ponto, no qual reviraram todo o carro e meus pertences pessoas e novamente recebi espancamentos se não colaborasse. Durante esse tempo, houve trocas de ligação entre os três e o “chefe”, que imediatamente, foi relatado que era padre e que seria deixado com vida e meus pertences pessoas devolvido, exceto a importância de R$ 120, OO reais e alguns valores de assinaturas de liturgia. Foi deixado amarrado e amordaçado 400m após a sede do Reserva Ecológica Pau Brasil, da qual caminhei até a Comunidade Santa Rita, e conseguir socorro, por volta das 03;30hs da manhã e foi conduzido por um paroquiano ate o proprietário do crossfox prata de um paroquiano, nos três fomos até o posto policial militar rodoviário do vale verde, fazer um registros as 4hs e as 5hs seguimos para o SINESP de porto seguro, no qual fizemos o boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e encaminhamento da documentação para o seguro do carro roubado. Estou sem aparelho celular, pois foi usado pelos sequestradores e danificado para apagar as informações dos registros de chamadas.

Perdão a todos os meus paroquianos do vale verde, por me encontrar físico, psicológico e emocionalmente impossibilitado da assistência espiritual com as missas desse segundo domingo do Advento. Estou com um pequeno corte na cabeça, marcas nos pulsos, sem dormir e bastante cansado. Mas estou em casa e os valores matérias, providenciaremos a seu tempo. Muito obrigado pela solidariedade de todos!

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário