Sinais de violência contra o idoso é debatido no CREAS- de Porto Seguro

Sinais de Violência Contra o Idoso – o que fazer? Este foi o tema da palestra do Creas ministrada nesta manhã de terça-feira, 11, para enfermeiros da rede pública de saúde. 

Essa foi a primeira ação da campanha voltada ao idoso, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS, relacionada ao dia 15 de junho, “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Outras atividades estão marcadas: a próxima será dia 13, em que o mesmo tema será trabalhado junto a mais uma turma de profissionais da Saúde do município. Sábado, 15, será realizada a Roda de Conversa abordando o assunto “Proteção Social ao Idoso – Violência Não!”. Além disso, uma caminhada com idosos, em parceria com a Pastoral do Idoso, Diretoria de Saúde dos Idosos e CREAS e atividades com grupos de idosos dos CRAS, em conjunto com o CREAS e a Diretoria da Saúde do Idoso também será realizada.

A coordenadora do CREAS, Márcia Junqueira, explica que “a campanha tem o objetivo de proteger os idosos e garantir seus direitos, bem como, preparar toda a rede de proteção para detectar sinais de violência e promover ajuda necessária para que o idoso seja respeitado e tenha uma vida digna”.

Para a Secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, é muito importante o trabalho de conscientização e sensibilização da comunidade sobre as necessidades dos idosos nos tempos modernos, por isso, a campanha é contínua, embora, seja neste mês, sua maior divulgação, por conta da data de 15 de julho. “Essa gestão é comprometida com a causa do idoso, por isso, mantemos programas junto ao CREAS e CRAS para fortalecer vínculos familiares, sociais e promover o protagonismo do idoso na comunidade, sobretudo, garantindo seus direitos”, frisa a secretária.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário