Expedição Rota cidadã YPY- Contra o Desaparecimento de Crianças-, chega nesta segunda-feira, (08/11) em Porto Seguro

O consultor, radialista ativista dos direitos humanos e parceiro da Fundação Abrinq e da ONG “Mães da Sé”, Carlos Nascimento, coordenador da expedição, tem o propósito de, até março, rodar os municípios brasileiros promovendo e despertando segmentos para que repliquem a proposta da realização de Seminário sobre o tema, em outras regiões posto este primeiro será realizado em Araraquara SP.

O projeto Rota Cidadã tem o caráter de promover a arte, o fortalecimento da cultura veranista, à boa formação cidadã, a boa educação corporativa e fundamentalmente cumprir a nobre função social de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, especialmente crianças desaparecidas.

Numa outra frente o projeto permeia parceiros como OAB – Ministério Público – Ministério da Justiça – Ministério Direitos Humanos – Defensoria Pública – Anistia Internacional, comando das polícias, a vara da infância e juventude, Tribunal de Contas do Estado e centenas de gestores públicos dos mais variados municípios brasileiros, Ongs de mães com filhos desaparecidos do Brasil e do exterior e outros especialistas nacionais e internacionais.

“Esses encontros têm sido formais e informais, rodas de conversas, palestras ou mesmo bate-papos individualizados com pessoas sensíveis ao tema, especialmente colegas da imprensa, que possam nos ajudar a multiplicar esta ação pelo Brasil”, explica Carlos nascimento.

Temos uma dura realidade onde mais de 250 mil pessoas desaparecem todos os anos no Brasil, grande parte destes desaparecimentos é de crianças e em grande parte destas crianças desaparecidas as mesmas não retornam aos seus lares por múltiplas razões, desde o tráfico de órgãos, adoções ilegais, tráficos de pessoas, trabalho e exploração sexual infantil, violência urbana e intrafamiliar etc.

O articulista convoca os meios de comunicação,  empreendedores, operadores do direito, ativistas, professores, ou um cidadão (ã) sensível à causa, que façam contato, lembrando que sempre haverá uma forma estratégica para todos contribuírem.

“A sua sensibilização e articulação, seja ela qual for, será estratégico e enriquecedor nestes debates e encaminhamentos também na sua cidade e região”.

“Estamos construindo pelo Brasil, uma rede de atores e municípios amigos das crianças, com o objetivo de criar a rede protetiva de combate ao desaparecimento de crianças”, pontua o articulista.

Nestes próximos dias, Carlos Nascimento estará de passagem com sua kombihome pelos municípios ao longo da BR 101. A expedição @rotacidadaypy tem chamado a atenção e agradece àqueles, caso possam reservar 10 minutos para um café presencial.

Nascimento finaliza com o apelo: “Já estamos em vários municípios, não deixe o seu de fora. Aguardo seu contato no meu whats 11 951595390

Abraços!!

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário