CNDDH dá posse a 2 delegados e 12 defensores e designa líder sindical de Porto Seguro, Presidente Regional da Comissão

No último sábado (02/12), a Câmara de Vereadores de Porto Seguro foi palco de um importante evento que marcou a posse de delegados e defensores dos direitos humanos da cidade. A cerimônia solene foi efetivada pela Comissão de Direitos Humanos da Bahia, com a chancela do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (CNDDH), e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de representantes da sociedade civil.

Foram 2 delegados e 12 defensores empossados, selecionados mediante processo seletivo que avaliou suas habilidades técnicas e conhecimento sobre temas ligados aos direitos humanos. Dentre eles destacam-se, José Carlos Araújo da Conceição e a figura do líder sindical Everaldo Araújo, presidente da Associação de Acampados de Porto Seguro e região, que há anos luta por melhores condições de vida e dignidade para os trabalhadores rurais locais, e que foi outorgado, além de delegado, presidente regional da Comissão dos direitos humanos.

Dentre as atribuições dos delegados, destaca-se a defesa, promoção e proteção dos direitos humanos na cidade de Porto Seguro, bem como a articulação de políticas e ações que possam garantir a efetivação desses direitos. Vale ressaltar que a posse desses delegados é uma importante etapa no processo de fortalecimento da cidadania e do respeito às diversidades e individualidades dos cidadãos.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como a Major Ana Calheiros, do 8º BPM de Porto Seguro, representando o coronel Alexandre; Dr. Adriel e Dra. Maria de Lurdes, representando a OAB local; Antônio Jorge Andrade, Presidente CNDDH e da Federação Nacional dos Direitos Humanos; o Coordenador Regional, Reginaldo Coelho; Coordenador geral de Projeto. Dr. Linaldo Santos; e o Coordenador do Recôncavo, Dr. Pedro Santos.

Todos destacaram a importância do evento para a cidade, reforçando a importância da luta pelos direitos humanos e a necessidade de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao final da cerimônia, os delegados e defensores empossados e homenageados, receberam os cumprimentos dos presentes, demonstrando o reconhecimento e a valorização da sociedade portossegurense pelo trabalho que esses agentes desempenharão nos próximos anos. Com certeza, essa posse será um marco nos trabalhos desenvolvidos pelas áreas relacionadas aos direitos humanos na cidade.

Veja galeria de fotos abaixo:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário