Adab e Prefeitura se juntam no combate às pragas nos cultivos de frutas em Porto Seguro

Em mais uma ação do Secretário de Agricultura e Pesca de Porto Seguro, Renovato Dias, equipes formadas por técnicos da Adab – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – e da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, da Prefeitura de Porto Seguro, intensificaram ações de controles fitossanitários, realizando visitas de campo, para diagnosticar doenças e pragas, que ameaçam a diversidade da fruticultura na região.

“A defesa sanitária vegetal vem se fortalecendo no sentido de atender às demandas dos mercados nacional e mundial, sobretudo no que diz respeito à sanidade e inocuidade dos produtos vegetais, sem perder de vista a preocupação com os impactos ambientais causados pela atividade”, considerou Lucas Coelho, diretor da unidade ADAB – Porto Seguro.

A atividade realizada pelos técnicos é coordenada, em nível central, pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), por meio do seu Departamento de Sanidade Vegetal, tendo como normas regulatórias a Convenção Internacional de Proteção dos Vegetais e o Regulamento de Defesa Sanitária Vegetal de 12 de abril de 1934.

Na Bahia, a Defesa Sanitária Vegetal desenvolve atividades visando à proteção do agronegócio baiano, de diversas pragas que impõem restrições comerciais ou quarentenárias, ou são de impacto econômico. Essas atividades estão baseadas na Lei 10.434, de 22 de dezembro de 2006 e no Decreto 11.414, de 27 de janeiro de 2009.

Com informações da Secom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário