ABEC Porto Seguro: conheça e saiba como ajudar a Associação.

A Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (ABEC) já beneficiou milhares de crianças e jovens em Porto Seguro. Hoje é uma das maiores entidades sociais em atuação na nossa cidade.

Fundada em 1998, a Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (ABEC) já beneficiou milhares de crianças e jovens em Porto Seguro. Sua história, na verdade, começa um pouco antes, quando Antônio Carlos de Souza Filho (conhecido como Cidadão) iniciou um trabalho futebolístico com crianças do Bairro Baianão, isto em 1995. O projeto que a princípio era de cunho esportivo, tomou asas e se viu atuando na cultura e na educação destas crianças, que nesta altura já eram centenas. Os anos se passaram e as conquistas foram se acumulando: ganharam Título de Utilidade Pública, Certificação de Entidade Filantrópica, fizeram parcerias com os governos municipal e estadual, de forma que hoje é uma das maiores entidades sociais em atuação na cidade de Porto Seguro. Sua sede atual está estabelecida no bairro Parque Ecológico, espaço cedido pela Prefeitura na gestão de Gilberto Abade.

 

Qual o público alvo da ABEC?

A Associação atende, prioritariamente, crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Em sua maioria, residem nos bairros do complexo Baianão. As famílias também são alcançadas pelo projeto.

 

Quais são as atividades exercidas?

Atualmente a ABEC conta com aulas de Capoeira, Maculelê, Puxada de Rede, Danças, Inclusão Digital e Oficinas de Arte.

Por que ajudar?

Se você é uma daquelas pessoas que não está satisfeita com a mazela social da nossa cidade e quer começar a agir, aqui está uma ótima oportunidade. A ABEC é um Ponto de Cultura e há anos promove inclusão social por meio de diversas atividades. Centenas de crianças já foram e continuam sendo alcançadas pelo trabalho exercido. A seriedade e credibilidade da Associação são notórias e públicas. Você pode ser um voluntário doando seu tempo ou sendo um contribuinte financeiro. Não precisa ser um especialista para oferecer ajuda, basta ter um mínimo de boa vontade. Entre em contato com a direção da ABEC.

Contato

Você pode entrar em contato através dos telefones (73) 9.8833-3041 / 9 9950-7048, visitando o site www.abecba.org.br, ou se dirigindo ao endereço da sede, a saber, Rua Benedito Marques da Silva, 210, Parque Ecológico.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário