A Nossa Casa busca parcerias para crescimento da entidade

Fundada em 2005 por meio de uma iniciativa das religiosas do Sagrado Coração de Maria e da Associação Unidos em Defesa da Vida – Clips – de Porto Seguro, o projeto A Nossa Casa vem buscando parcerias para melhorar o atendimento para quase cem crianças dos bairros Vila Vitória e Parque Ecológico, atendidas pela entidade.

A reportagem do Jojô Notícias esteve na sede da instituição no bairro Vila Vitória e conversou com a coordenadora Maria Esperança Cancela, a irmã Maria Conceição Reis, a assistente social Rita de Cássia Oliveira e colaboradora do setor administrativo, Alexsandra Sandes (Foto).

Sem apoio do setor público em todas as esferas, a Nossa Casa recebe ajuda de algumas parcerias formadas com o setor privado, mas busca expandir suas atividades. Atualmente, são oferecidas às crianças no contraturno escolar, atividades como a capoeira, artes plásticas, esportes, balé, jazz, música, flauta doce, violão, informática, teatro, produção de texto, leitura, espaço para convivência e roda de conversa. “Nossa intenção é tirar essas crianças da vulnerabilidade das ruas, onde sabemos da influência das drogas, da violência, do trabalho infantil, entre outros riscos sociais, além de oferecer às mães um local seguro para deixar suas crianças”, conta a coordenadora Esperança.

A instituição conta com dois voluntários e dois funcionários, e oferece as crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Nossa missão é promover vida digna para todos, proporcionando formação humana cristã para as crianças e adolescentes. Temos casos de mães que participaram do projeto e agora colocam seus filhos aqui. Elas nos agradecem, mesmo não serem nós que estávamos na sua época”, comenta a coordenadora.

Quem quiser conhecer a entidade, ela está localizada perto do Cras e do Posto de Saúde do bairro, ou pode procurar o Clips, no prédio anexo à Igreja São Sebastião.

destaque
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Díllan Borges Santiago

    Foi dito na reportagem. Quem quiser conhecer a entidade, ela está localizada perto do Cras e do Posto de Saúde do bairro, ou pode procurar o Clips, no prédio anexo à Igreja São Sebastião. Mas não disse o bairro, tenho interesse em ajudar.