Numa confissão surpreendente, o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, grava áudio para ser exibido na rádio do clã Oliveira, como forma de aliviar a situação da ex-prefeita afastada Claudia Oliveira.
Na gravação, o vereador se declara arrependido de ter realizado a denúncia que resultou na operação “Gênesis”, e que foi induzido pelo ex-prefeito Ubaldino Júnior a realizá-la.
“Fui induzido por Ubaldino”, “Fui induzido por Ubaldino”, foi a declaração repetida diversas vezes pelo “edil”, em gravação exibida hoje na rádio do clã. É clara a tentativa do apresentador em transformar um caso de polícia em uma ação política isolada.
Santa inocência! Quanta incoerência deste indivíduo!
Resta esclarecer pro povo de Porto Seguro quem é que está lhe induzindo agora?
Vergonhoso o espetáculo que o vereador, cujo mandato é tampão, em substituição à secretaria de trabalho e serviços sociais, Lívia Bittencourt, tenta montar.
A emenda ficou pior que o soneto. Um verdadeiro tiro no pé. Suicídio político.
Que cara de pau! Dizer que assinou um documento sem ler. Uma denúncia grave de desvios e falcatruas em licitações, com conseqüências previsíveis, e o vereador, coitadinho, não leu.
Que tipo de vereador é esse? Qual a responsabilidade e vocação pública que esse vereador tem?
Mais uma vez assistimos a uma ópera bufa, antes encenada por quase a totalidade de seus membros, desta vez solo, de um membro de uma casa legislativa que deveria estar fiscalizando o executivo e propondo projetos em benefício da população, vir a público, como réu confesso, prestar uma declaração irresponsável, quando revela, sem cerimônias, o seu caráter.
O Ministério Público e a Polícia Federal certamente será impiedoso com esses agentes públicos.
Foram 21 (vinte e um) os indiciados na operação “Gênesis”, que desvendou as armações e maracutaias praticadas por uma cambada de apaniguados desonestos no transporte escolar em Porto Seguro.
Qualquer tentativa de desconstruir ou confundir os resultados e conclusões obtidos pelas autoridades federais será alvo de deboche e desconfiança da opinião pública.
Os envolvidos e defensores dessa enorme trapaça há muito já perderam a credibilidade e o respeito popular.
Afastamentos e prisões estão a caminho!