TSE apresenta ao STF notícia-crime contra Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta segunda-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por vazamento de inquérito sigiloso.  Na semana passada, Bolsonaro divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apura suposto ataque ao sistema interno do TSE, ocorrido em 2018.

Em 29 de junho, Bolsonaro usou uma transmissão ao vivo na internet e transmitida pela TV pública TV Brasil para atacar as urnas eletrônicas e disseminar fake news já desmentidas por órgãos oficiais. Em resposta aos questionamentos do STF, para que apresentasse as provas das suspeitas de fraudes nas urnas eletrônicas, reiteradamente sustentadas pelo presidente, e que já gerou uma queixa-crime contra o mandatário; a AGU (Advocacia Geral da União) tergiversou, e alegou “liberdade de expressão”

A notícia-crime será analisada no inquérito das fake news, que apura a disseminação de conteúdo falso na internet e ataques a ministros do Supremo.

A investigação está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Na semana passada, Moraes já havia aceitado o pedido de inclusão do presidente na lista de investigados.

Por informações: Bahia Notícias

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário