Na metade do campeonato, “Time do Bem” conquista resultados preciosos, sai da segunda divisão e recebe o calor e apoio da torcida portossegurense.

Há anos na “segunda divisão”, com um time preguiçoso, mal visto, investigado por órgãos de fiscalização, pela má gestão e malversação de recursos; o torcedor da Terra Mãe do Brasil andava cabisbaixo e seu desalento e decepção com sua equipe era latente e notório. Para desespero de sua fiel e insistente torcida, a repercussão de suas improdutivas atuações frequentava as páginas policiais, os gabinetes das trevas e engordavam os patrimônios e os bolsos de seus administradores e de meia dúzia de asseclas e “puxa-sacos”, . Mas, como nada é para sempre, eis que, com o apoio e esperança da população surge o “time do bem”, com destaque para seu experiente atacante, Jânio Natal que, com uma equipe ágil e reformulada, impõe um massacre aos adversários, derrotando, no 1º turno da competição, a união fraterna de adeptos da corrupção, da inércia e da acomodação, com apoios do governo estadual e traição da esquerda local, que acreditava em ter desempenho suficiente para impedir a elevação do “time do bem” à 1ª divisão.

 

1º turno vencido, as expectativas se voltaram para a atuação do time no 2º turno. A equipe passou pelas revisões necessárias, novos jogadores, técnicos, supervisores e preparadores das diversas áreas administrativas e de apoio foram contratados, e os resultados fluíram como um pássaro em voo a céu aberto.

Com atuações implacáveis, as goleadas de obras foram surgindo naturalmente. Nesta semana, o extraordinário atacante e comandante da equipe, Jânio Natal reuniu o plantel e torcedores no Hotel Solar do Imperador para um balanço parcial dos atuais resultados e os que estão por vir: Duas rotatórias novas e inéditas na Orla Norte do município, Reforma do Piso dos Calçadões da Orla, Construção e Modernização de novo ‘Pier’, Revitalização da nova Passarela da Cultura, todas obras já contratadas, algumas já em campo e outras prontas para estrearem a qualquer momento.

 

No centro da cidade e “Cidade Histórica”, o reforço tem acontecido em reformas administrativas e técnicas como adequações no trânsito, supressão da famigerada “zona azul, reformas de postos de saúde e escolas, e serviços de infraestrutura como saneamento e recuperação de pavimento.

Na Orla Sul e bairros, as atuações são firmes e convincentes; Hospital de Referência em Arraia d’Ajuda que, em breve, será Centro de Atendimento Para Pequenas Cirurgias, Estudos e Diagnósticos de Trânsito, Realização de Eventos e Torneios, Recuperação e Confecção de novas Pontes de ligação entre os distritos, Operações tapa-buracos, Normalização dos serviços de Coleta de Lixo, enfim um plantel de obras invejáveis, com muitas ainda sendo preparadas para entrarem em ação.

Ainda nesta reunião, no Hotel Solar do Imperador, com a presença maciça de colaboradores e torcedores, além de comunicar a concessão de  aumento de 55,7% à todos os 484 colaboradores, (Agentes de Saúde e Agentes de Endemias), e comemorar 1 milhão de visitas residenciais, com direito a placa; o prefeito e maior artilheiro que a história de Porto Seguro já conheceu, anunciou a implantação de um Centro de Hemodiálise, a Instalação de um Centro Médico Odontológico na Praça do Gravatá, no bairro Baianão, com  exames como Análises Clínicas, Raio X, Eletrocardiograma, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia, entre outros. E as contratações não param; foram anunciados para o ano que vem a Contratação do Teleférico; a Construção do Centro Administrativo, Construção da nova Rodoviária e a estrela que se juntará ao elenco de obras do município; também no início de 2023: a Duplicação da Br-367, no trecho entre a Rodoviária e a cidade vizinha de Santa Cruz Cabrália.

 

.

 

 

 

 

 

 

Portanto, são atuações e um desempenho que entusiasma e apaixona a confiante torcida, que, certamente, conduzirão Porto Seguro às primeiras colocações entre os principais município baianos e brasileiros na disputa pelo desenvolvimento sócio econômico do município e de seu povo.

Por Informações: ASCOM/Porto Seguro

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário