Por falta de quórum, Câmara de Porto Seguro cancela mais uma sessão no 1º período legislativo

Mais uma vez, a sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, que seria realizada nesta quinta-feira, (14/04), foi cancelada por falta de quórum.

Para a realização das mesmas é necessário o comparecimento de no mínimo nove dos 17 parlamentares.

Na ordem do dia, conforme pauta divulgada pela secretaria da Câmara, deixaram de ser apreciados e votados projetos do executivo, projetos de lei do próprio legislativo, além de requerimentos e indicações dos edis.

Vitoriosos nas urnas, a população assiste, a cada semana, um poder legislativo se degradando.

A situação é recorrente em grande parte dos legislativos municipais do país. Frequentemente o Jojô Notícias vem noticiando o descaso e barbáries praticados por esses parlamentares em plenários diversos brasileiro.

As práticas nefastas vão desde pedofilia, beirando o estupro – caso do vereador carioca, Gabriel Monteiro (PL) -, a pancadarias, murros, sopapos, negligências, corrupção, sem falar da corriqueira ausência ao trabalho, caso daqui de Porto Seguro.

Aqui, na Terra Mãe do Brasil, apenas neste 1º período legislativo já foram canceladas duas reuniões, por falta de quórum e, antecipadas, sem justificativas, mais um tanto que não sabemos precisar.

Com raras exceções, são vereadores que exercem seus mandatos nas redes sociais, totalmente divorciados da instituição para a qual foram eleitos. Confundem seu papel social com auto-promoção.

Não bastasse o horário inapropriado para a realização das sessões, (10h da manhã), o que inviabiliza a presença do povo trabalhador; a sociedade ainda tem que suportar a letargia e o descaso dos edis com suas obrigações.

Com todo respeito, não renunciaremos ao nosso papel, como imprensa, em denunciar e cobrar mudanças e compromissos daqueles em que o povo confiou para representá-los na Casa.

Faltaram à sessão os vereadores Bolinha (PSC), Dr. Ânderson (PODE), Van Van (PSD), Lucas Barreto (PMB), Nilsão (PROS), Pepo da Van (PODE), Reinaldo Farofa (PODE), Roló (PSC), Saulo (AVANTE) e Vinícius Parracho (DEM).

Compareceram os seguintes vereadores: Charles Sena (PROS), Dilmo Santiago (PL), Eduardo Tocha (PMB), Lia Arigatô (AVANTE), Nido (PSD), Robinson Vinhas (PC do B) e a vereadora e presidente da Casa, Ariana Prates.

Finalmente, para parafrasear o vereador Nilsão: “Chega de conversa e vamos trabalhar”.

Errata: o vereador Bolinha foi mencionado como ausente na sessão, incorretamente. O JoJô Notícias se desculpa com o vereador pelo equívoco da informação.

Leia a pauta na íntegra. – Pauta dos Trabalhos da Câmara Municipal para 10ª Sessão Ordinária do Primeiro

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário