Exoneração de secretário Maurício Pedrosa confirma sua candidatura a prefeito de Porto Seguro

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, exonerou nesta quarta-feira, 03/06, o Secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, indicando que o todo poderoso secretário será mesmo o candidato do grupo “fraterno”, à sucessão municipal em Porto Seguro.

Embora desgastada pelas operações “Gênesis” e “Fraternos”, que imputa à gestora, seu marido Robério Oliveira (prefeito de Eunápolis) e seu irmão Agnelo Santos (prefeito de Cabrália), desvios astronômicos de recursos públicos do município, sendo, inclusive, afastada do cargo por um período de seis meses e tendo o passaporte confiscado pela justiça federal, ao ponto de, com todas essas prefeituras e mais algumas de prefeitos correligionários, não conseguir eleger sua filha para a Assembléia Legislativa do Estado, nas eleições legislativas de outubro passado; a prefeita Cláudia Oliveira desperta grande cobiça pelo seu apoio e indicação para sua sucessão no município.

decreto exonerando o secretário Maurício Pedrosa

Dentre os que sonham com o seu apoio, destacam-se: Lívia Bittencourt, Josemar Siquara, o candidato do grupo de Ubaldino Pinto e o próprio Secretário Maurício Pedrosa.

Ao que tudo indica, Pedrosa saiu na frente, pois sua exoneração não deve ser apenas para compor uma chapa com os “Pinto”. Esses deverão se contentar com a indicação do vice e, em compensação, receber o apoio dos “fraternos”, também com uma indicação de vice, na chapa de Baiano (pai de Ubaldino) em Santa Cruz Cabrália.

Esse arranjo vem a cada dia se consolidando, haja vista o tratamento afável, do outrora crítico contundente, dispensado à gestora municipal, pelo ex-prefeito Ubaldino Júnior, nos seus programas semanais na rádio de sua propriedade.

Do ponto de vista financeiro, uma grande sacada, pois possibilitaria uma campanha bem mais barata para ambos, principalmente em tempos de pandemia. Do ponto de vista político, uma grande incógnita, já que representaria a união de dois grupos envolvidos em investigações de corrupção, em explícita decadência e incapaz de refletir os atuais anseios da população, que clama mudanças verdadeiras, com austeridade administrativa e compromisso social histórico e notório.

Antes das urnas, pode ser que as pesquisas abortem a diabólica trama.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário