Ex-prefeito de Alcobaça perde direitos políticos após tentativa de suborno

O ex-prefeito de Alcobaça, Leo Brito (PSD), foi condenado à perda dos direitos políticos por oito anos após ser flagrado em uma tentativa de suborno. O caso foi denunciado pelo Bahia Notícias durante a campanha eleitoral. A decisão atinge ainda o ex-candidato a vice, Dr. Pedro. Ambos foram julgados por abuso de poder. 

Nas imagens, o candidato a reeleição à prefeitura de Alcobaça, Leo Brito, e o candidato a vice, Dr. Pedro, teriam tentado subornar o presidente do PT local, Rubens Lene Rodrigues Farias, o Rubão. A denúncia relata que os investigados negociaram a compra de apoio político de candidatos e lideranças partidárias que estariam alinhados ao então candidato a prefeito Givaldo Muniz, configurando prática de abuso de poder. 

De acordo com os autores da denúncia, Givaldo Muniz e a “Coligação Para Reconstruir Nossa História e Cuidar da Nossa Gente” teriam oferecido a Rubão a quantia de R$ 10 mil. Além dele, teriam tentado subornar a vereadora Alessandra de Souza Alves e Eliar Severino da Silva.

As denúncias foram julgadas procedentes pelo juiz Gustavo Vargas Quinamo, aplicando aos investigados a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição de 2020.

 Aqui, em Porto Seguro, também às vésperas das eleições, a candidata a prefeita pelo PT, Lívia Bittencourt renunciou à sua candidatura e apoiou a candidatura do Deputado Federal Uldurico Jr.(PROS), numa aliança macabra e infeliz com o grupo “fraternos”, o ex-prefeito afastado Ubaldino Jr. (MDB) e o ex-prefeito Gilberto Abade (PSB), arrastando a bancada de candidatos a vereadores da legenda; assim como, o diretório municipal do partido. A manobra foi considerada suspeita pelos eleitores, mas, por falta de denúncias e comprovação de possível abuso de poder econômico, não houve investigações. A punição veio nas urnas, pelos próprios eleitores que, de forma fragorosa, impuseram uma derrota histórica à fatídica aliança e especialmente ao Partido dos Trabalhadores que não elegeu nenhum representante para o legislativo e consagraram o candidato da “Aliança do Bem”, Jânio Natal

Com Informações: Bahia Notícias

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário