Ex-alunos da Escola Frei Henrique criam “EFHC Solidário”, para enfrentamento da COVID-19, em Porto Seguro

Um grupo de ex-alunos da Escola Frei Henrique, em Porto Seguro, juntamente com professores e funcionários resolveram criar, nesta terça-feira, 07/04, uma rede solidária para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e provisão de um fundo, para atenderem às famílias mais fragilizadas atingidas pela pandemia do coronavírus. O manifesto foi divulgado na internet e redes sociais.

“A Escola Frei Henrique foi capaz de criar uma verdadeira família e é por isso que através dela queremos retribuir. Nosso objetivo é criar uma rede solidária forte, unindo não só alunos, professores e funcionários, mas também todos que querem ajudar nesse momento difícil que estamos vivendo”, diz um trecho da nota

Veja abaixo o manifesto na íntegra dos ex-alunos:

O distanciamento social é necessário para garantir a diminuição do contágio do novo coronavírus, mas ampliou a desigualdade econômica e trouxe graves problemas financeiros para milhares de pessoas. Para muitos, se afastar do trabalho significa não só isolamento, mas a preocupação de não saber se terá comida para alimentar a sua família.

Pensando em formas de contribuir com a sociedade de forma mais ativa, um grupo de ex-alunos da Escola Frei Henrique de Coimbra decidiu se unir para arrecadar dinheiro e alimentos pra quem mais precisa nesse grave momento pelo qual passamos. Foi assim que surgiu o “EFHC Solidário”.

A idéia é de que é mais fácil arrecadar doações quando você conhece a pessoa que está arrecadando. E a Frei Henrique, graças à seriedade daquelas que estavam à frente da escola, foi capaz de criar uma verdadeira família, com membros espalhados por todo o mundo. Agora queremos retribuir, ajudando a população de Porto Seguro, terra que marcou a história de tanta gente.

Assim, nosso objetivo é criar uma rede solidária forte, unindo alunos, professores, funcionários e apoiadores da Frei Henrique em prol da nossa cidade.

APOIO A QUEM MAIS PRECISA

O projeto é liderado por alunos, mas com o devido aval de duas sócias da EFHC.

Nossa meta é atingir R$ 10 mil em doações até o fim da campanha. Tudo que for arrecadado será destinado a diversas instituições de Porto Seguro que ajudem idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social ou trabalhadores autônomos que não podem trabalhar no momento.

O valor será convertido em cestas básicas e materiais de higiene e limpeza – não haverá repasse em dinheiro. Buscaremos instituições sérias e comprometidas com o bem estar da população de Porto Seguro e a prestação de contas será feita por nossa conta no Instagram, @efhcsolidario.

Quer ajudar? Além de contribuir, compartilhe essa iniciativa com seus amigos, familiares e conhecidos. Também aceitaremos doações de alimentos e produtos, caso não queira contribuir com o valor. Basta entrar em contato que nós buscamos na sua casa.

Juntos somos mais fortes!

Observações:

*A única parte que não será convertida em doações é a taxa cobrada pela plataforma. Essa é uma iniciativa sem fins lucrativos.

*Quer sugerir uma instituição para ser ajudada pelo EFHC Solidário? Mande informações para (73) 98852-0737 Janaína/(73) 99954-2644 Ana Clara

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário