A pré-candidatura consolidada a prefeito de Porto Seguro do deputado Jânio Natal, tem assanhado as lideranças, agentes e palpiteiros políticos no município de Porto Seguro. Os boatos tomaram corpo após a presença maciça de deputados, ministro e autoridades do alto escalão do governo federal, em evento organizado pelo pré-candidato Jânio Natal, em prol da retomada do Turismo em nossa cidade, e que assumiu dimensão nacional, com forte repercussão em toda a mídia do país, colocando o pré-candidato como franco favorito na disputa eleitoral de 15 de novembro.
Jânio, que coordena hoje, cerca de 150 pré-candidaturas a vereadores, em todo o município, transformou-se no maior objeto de desejo de políticos postulantes à vice-candidatura. Entretanto, Jânio tem coibido e censurado especulações, cujos propósitos são desconhecidos. Dentre esses boatos plantados e especulações maldosas, surgiram nomes, inclusive, daqueles que se apresentam como pré-candidatos a prefeito do município, como os dos empresários, Paulinho Tôa Tôa e, mais recentemente, Luigi Rotunno.
Jânio Natal nega com veemência os fuxicos e assegura que o seu vice será escolhido até o final do mês, e que a escolha será discutida com todos os pré-candidatos a vereadores e os apoiadores , e que, até o final do mês, promete participar a todos o nome escolhido. “Tenho um respeito e enorme admiração pelo Luigi. Porém esta notícia é fake, não tem qualquer veracidade, nem fundamento. Há mais de um ano não tenho tido qualquer contato com ele”, reafirmou Jânio Natal.
Jânio atribui os boatos e especulações a apaniguados do governo Cláudia Oliveira que, desesperados e preocupados com a perda da “boquinha”, tentam, de forma insólita e perversa tumultuar e confundir o processo e o eleitor, que emite sinais inequívocos de preferência pelo “pré-candidato do bem”.
O pré-candidato Jânio Natal chegou a divulgar uma nota nas redes sociais desmentindo o boato plantado.