Em represália, deputado federal Uldurico Júnior exonera funcionário de gabinete em Brasilia

O caso do deputado Uldurico, que vê sua reeleição à câmara federal cada dia mais distante, é só mais um, de centenas relatados naquela casa.

O deputado federal Uldurico Junior (PPL) exonerou o presidente do PTC na Bahia, Rivailton Veloso, do seu gabinete, em Brasília, conforme publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).
Rivailton Veloso era secretário parlamentar, nível 11, do quadro de pessoal da Câmara dos Deputados.
Antes do fim do prazo das convenções, o PTC migrou para a base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o PPL ficou no grupo de ACM Neto (DEM).

O fato demonstra o fisiologismo corrente nos gabinetes em Brasília. Os empregos são negociados abertamente em troca de apoios políticos. São poucos os cargos ocupados por qualificação técnica.

O caso do deputado Uldurico, que vê sua reeleição à câmara federal cada dia mais distante, é só mais um, de centenas relatados naquela casa.

O deputado, que tem sua base eleitoral em Teixeira de Freitas, não terá vida fácil nesta eleição. Rompido com o prefeito da cidade Temóteo Brito, com quem fez dobradinha na última eleição para prefeito (indicou o vice Lucas Bocão na chapa) e, segundo informações, tinham acordo para o mesmo apoiá-lo nas eleições proporcionais; Ficou sem o apoio deste, não conseguiu fazer as coligações “escadinhas” que o elegeu, e terá que enfrentar o “fogo amigo” de candidatos poderosos e há muito tempo aliados e afinados com ACM Neto, de quem, evidentemente, receberão suporte diferenciado.

Por informações: Bahia Notícias

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário