O sonho de Jacó, desde jovem, sempre foi construir uma sociedade justa, igualitária, socialista e sustentável. Agora com 53 anos de idade, ao longo de 35 anos de luta, trabalhou para que o povo do Sertão tivesse vez e voz.
Participou da criação da ASA (Articulação Semiárido Brasileiro), do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e do Programa Cisternas nas Escolas, possibilitando que milhares de famílias do Semiárido brasileiro tivessem acesso à água de qualidade através das cisternas de captação da água da chuva.
Em tempos de golpe e do arbítrio, grita LULA LIVRE, LULA PRESIDENTE! E declara: “Eu sou Lula e não abro, vou defendê-lo com toda garra e com o seu apoio. Também estou com RUI COSTA CORRERIA, o melhor governador de todos os tempos e que vai trabalhar muito mais por toda a Bahia”.
“É por isso que sou candidato a deputado estadual pelo PT. Para representar e fortalecer as lutas dos movimentos sociais por políticas públicas que melhorem a vida das pessoas. Lutar por Lula Livre e Lula Presidente, derrotando o golpe e suas medidas anti-povo, para que o Brasil volte a ser feliz de novo.
Jacó surpreendeu na última eleição quando levou sua candidatura do semiárido baiano aos quatro cantos do estado, carregando o debate da agricultura familiar, do acesso à água e à terra, para o centro da discussão política na capital.
Abraçado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT), pelo MST e por diversas bandeiras dos movimentos socias, Jacó se manteve em caminhada pelos municípios baianos ao longo dos últimos quatro anos construindo alianças e fortalecendo suas bases para 2018.
“É com muita alegria que registro minha candidatura e reafirmo minha luta junto aos movimentos sociais, às entidades de classe, aos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia, na certeza de que juntos lutaremos por aqueles que mais precisam, levando ao povo dessa terra mais justiça, dignidade e inclusão”, comenta Jacó.
“Nosso mandato será um instrumento das lutas da classe trabalhadora. Combateremos todos os dias as injustiças, o preconceito e a intolerância. Defenderemos a vida, os direitos humanos e o bem viver, ajudando a construir uma Bahia de todos nós”, finaliza Jacó
O candidato define como prioridades, dentre outras, no exercício do seu mandato, a Reforma Agrária e Regularização Fundiária de Propriedades Familiares e dos Territórios das Comunidades Tradicionais.
Um Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Universalização do acesso à água, com a implementação de um Plano Estadual de Segurança Hídrica e Revitalização de Bacias Hidrográficas.
Programa Estadual de Cisternas e outras Tecnologias Sociais de captação da água da chuva para consumo humano e produção
.Política Estadual de Fomento a Energias Renováveis, para a instalação de kits de energia solar e cata-ventos em propriedades da agricultura familiar, assentamentos de reforma agrária, comunidades tradicionais, pequenas e médias propriedades, possibilitando a produção de energia para autoconsumo, produção, abastecimento de água e geração de renda com a venda do excesso de energia gerado.
Por Informações: Assessoria do Candidato