O presidente Jair Bolsonaro cresceu na reta final da campanha e, contrariando a maioria das pesquisas, que indicavam a possibilidade de vitória do candidato do PT, Luís Inácio da Silva, já no 1º turno, vai disputar o 2º turno das eleições presidenciais.
Bolsonaro venceu a eleição em todas as regiões do país, à exceção da Região Norte e Nordeste, onde o PT se consolidou nas últimas eleições.
Além de se sagrar vitorioso nessas regiões, o PL e os partidos que apoiaram o Presidente Jair Bolsonaro, elegeu a maioria dos governadores e senadores em todo o país.
Nomes como Marcos Pontes, Sérgio Moro, Damares, Jorge Seif, Hamilton Mourão, Tereza Cristina, Rogério Marinho, Pazuello, dentre outros; todos, ex-ministros do Governo Bolsonaro, se elegeram; o que projeta um segundo turno com o ex-presidente Lula bastante acirrado.
O resultado final da eleição apontou 48% para o ex-presidente Lula; 43% para o presidente Bolsonaro; 4% para Simone Tebet e 3% para Ciro Gomes. Lula venceu em 14 Estados e Bolsonaro em 13
O 2º turno entre Lula e Bolsonaro será disputada em 30 de outubro e os eleitores que não participaram do 1º turno, poderão votar nessa próxima etapa.