Caminhada das “Mulheres contra o Fascismo” causa frisson em Porto Seguro

A caminhada “Mulheres Contra o Fascismo” e contra o candidato a presidente, Jair Bolsonaro, aconteceu nesta manhã de sábado, 29 de setembro em Porto Seguro, partindo da Praça Inaiá, onde aconteceu a concentração.

A caminhada percorreu a Avenida Getúlio Vargas, ruas General Freitas, Pero Vaz de Caminha, Manoel Fernandes Almeida, Cova da Moça até a Praça São Sebastião.  O evento reuniu além das mulheres, grupos de esquerda, MST, da agricultura familiar, entre outros movimentos de minoria de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Santa Cruz Cabrália.

Fantasiados ou vestidos de lilás, com apitos, balões e cornetas, o movimento cantava bordões contra o fascismo e a favor da diversidade. Os dizeres “Ele Não; Ele Nunca!” foram repetidos durante todo o percurso. “O coiso (Bolsonaro) é uma piada mal contada e sem graça”, alerta a estudante Taíse Melo.

A Polícia Militar fez a escolta da manifestação, que seguiu pacificamente pelas ruas. Conforme uma das lideranças do movimento, Juliana Rosa, que faz parte do setorial das mulheres no PSOL, o trajeto não foi divulgado antecipadamente a pedido da própria PM em função de uma carreata que estava marcada para o mesmo horário, esta em prol do candidato do PSL, que deveria se concentrar na BR 367, na altura do Posto Ipiranga.

Deveria, porque nossa reportagem esteve no local e não havia mais que alguns gatos pingados. A intenção era evitar um confronto.

A caminhada “Mulheres Contra o Fascismo”, movimento nacional suprapartidário, encabeçado por mulheres dos mais diversos setores da sociedade civil organizada, contra o Deputado Federal e candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que para o movimento é uma figura fascista que prega ódio contra as mulheres, vem acontecendo nas capitais e demais cidades de todas as regiões do Brasil, com o apoio de artistas, sociólogos, educadores e lideranças das mais diversas entidades representativas.

 

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Mudança

    Gatos pingados foi nessa passeata aí.
    Carreata prol bolsonaro deu no mínimo o triplo de pessoas kkkk