Vereador, autor do Requerimento comemora instalação da CPI dos Transportes na Câmara de Porto Seguro

O vereador Vinicius Parracho (PSB) de Porto Seguro, protagonizou uma importante iniciativa ao protocolar um requerimento de sua autoria para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores do município. A CPI tem como objetivo apurar a precariedade do serviço público de transporte coletivo oferecido na cidade, que tem sido alvo de inúmeras reclamações por parte dos cidadãos.

Matéria postada neste sábado, (9/03) acabou provocando uma estéril polêmica, sobre o autor do requerimento da CPI, que não foi citado no texto, simplesmente pela constatação de que a instalação da CPI era o fato mais relevante. É bom lembrar que, antes da elaboração do texto, e por não ter comparecido à última sessão da Câmara, o redator entrou em contato com o vereador Bolinha (PSC) em busca de informações sobre a instalação da CPI, mas não obteve retorno, sendo, posteriormente, através do vereador Farofa (PODEMOS), atualizado sobre a questão.

Em uma conversa com a redação do site JoJô Notícias, o vereador Parracho comemorou o feito com bastante humildade, destacando a importância dos seus pares signatários do requerimento e ressaltando o benefício que a CPI trará para a sociedade, uma vez que os direitos dos cidadãos serão respeitados e as demandas identificadas pela CPI serão solucionadas.

Em suas palavras, o vereador ressaltou a importância de se trabalhar em prol dos interesses da população. “Não há vencedores nessa situação, pois todos serão contemplados com o trabalho da CPI. O objetivo é garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e que o serviço de transporte coletivo em Porto Seguro seja de qualidade”, afirmou Vinicius Parracho.

O vereador demonstrou grande preocupação com as constantes reclamações da população em relação ao transporte público na cidade. Atrasos, superlotação de ônibus e falta de manutenção dos veículos são apenas algumas das irregularidades relatadas pelos usuários.

Por meio da CPI, espera-se que seja possível identificar as falhas no serviço de transporte coletivo em Porto Seguro, apontar responsabilidades e, principalmente, propor soluções definitivas para o problema. A população aguarda ansiosamente por melhorias nessa área, que impacta diretamente a vida de milhares de pessoas.

A instalação da CPI é um passo importante para a democracia e representa a vontade dos cidadãos de Porto Seguro em buscar respostas e soluções para a precariedade do serviço de transporte público. Sabe-se que o trabalho da CPI requer dedicação e imparcialidade, o que será fundamental para que os resultados sejam efetivos e benéficos para todos.

A expectativa é que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito seja aprovada por unanimidade pelos vereadores de Porto Seguro. Assim, será possível dar início às investigações e trabalhar em prol de melhorias efetivas no serviço de transporte coletivo da cidade.

O vereador Vinicius Parracho demonstrou seu compromisso com a população de Porto Seguro ao protocolar o requerimento para instalação da CPI. A luta por um serviço de transporte público de qualidade é um esforço conjunto e a participação dos cidadãos é fundamental para alcançar resultados positivos.

Acompanharemos atentamente o desenrolar dessa CPI e torcemos para que as investigações tragam respostas e soluções, garantindo assim o direito dos cidadãos de Porto Seguro a um transporte coletivo digno e eficiente.

Veja abaixo o requerimento na íntegra:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário