Mobilidade Urbana, Outubro Rosa, Delegacia do Idoso e volume de obras no município pautam a sessão da Câmara de Vereadores de Porto seguro

Na última terça-feira, dia 31 de outubro, foi realizada a sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro. Com o feriado de 2 de novembro se aproximando, o que provocou a antecipação da reunião, os vereadores aproveitaram a oportunidade para abordar uma variedade de pautas relacionadas ao município.

Um dos temas discutidos foi o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. O Secretário de Saúde e vice-prefeito Paulinho Toa Toa (UB) foi parabenizado pelos vereadores pela organização das ações e caminhada realizadas durante o mês no município.

A mobilidade urbana também foi uma questão abordada. Os vereadores destacaram a criação de pontos de ônibus nas proximidades do Centro Cultural e cobraram a instalação desse equipamento nas imediações do Atacadão. Além disso, houve a denúncia feita pelo vereador Reinaldo Farofa (PODE) sobre um empresário de Trancoso que teria atacado verbalmente ele e sua equipe durante a construção de um ponto de ônibus na Rodovia que liga o município a Trancoso. O vereador prometeu tomar medidas legais contra o empresário.

O vereador e vice-líder do governo, Charles Sena (PROS), sugeriu a criação de uma Delegacia do Idoso, apresentando argumentos coerentes para a necessidade dessa medida. Sena também destacou o volume de obras que estão sendo realizadas pela administração de Jânio Natal (PL).

O vereador Lucas Barreto (PMB) teve destaque na sessão ao agradecer aos diversos apoiadores e à sua equipe pelo sucesso da festa programada por ele na Praça do Sapoti, no bairro Miraporto. O evento reuniu centenas de crianças, pais e cuidadores.

O vereador Roló (PSC) fez um enfático apelo às autoridades governamentais quanto à necessidade de cuidar das vias urbanas e vicinais, que frequentemente não contam com acostamentos, e isso tem resultado em um crescente número de acidentes, muitos deles fatais, envolvendo ciclistas e pedestres no município.

Lia Argatô (AVANTE), que mantém um discurso recorrente em defesa da causa animal, além de solicitar à administração mais apoio às suas ações, apelou para que a população não ande com animais soltos em passeios, e nem abandonem seus pets no município.

O vereador de oposição, o combatente Kempes Neville (Bolinha) (PSC), agradeceu ao convite do SINSPPOR para participar do evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, e criticou a administração municipal sugerindo que as ações do Outubro Rosa se limitam a caminhadas, já que as dificuldades das mulheres para consultas e consecução de diagnósticos, são frequentemente relatadas no município

Por fim, o vereador Dr. Anderson (PODE) destacou o alerta epidemiológico emitido pelo governo do Estado da Bahia, que vem preocupando as autoridades sanitárias devido ao aumento surpreendente do número de casos de Covid em toda a região do Estado.

Não compareceram à sessão os vereadores Pepo da Van (PODE), Eduardo Tocha (PMB), Vinícius Parracho (UB) e o líder do governo, Robinson Vinhas (PC do B)

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro foi marcada por discussões importantes sobre diversos temas que afetam diretamente a população do município. É fundamental que essas questões sejam debatidas e que medidas sejam tomadas para garantir o bem-estar e a segurança da comunidade.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário