Câmara destaca o formato do Carnaval de Porto Seguro

O formato do carnaval de Porto Seguro, em 2023, foi objeto de destaque na sessão da Câmara de Vereadores do município realizada nesta quinta-feira, (23/02).

A conjunção dos blocos culturais que, com o apoio da prefeitura, levou foliões à todas as esquinas da cidade, com a diversidade de atrações, que se apresentaram nos distritos e bairros do município, foi destacada pelos vereadores que atribuíram a esse formato, o sucesso das festividades.

 

“Recebi diversas ligações elogiando a folia e o envolvimento dos munícipes, naquela que é considerada a festa mais famosa e esperada do país”, relatou o vereador e presidente da Casa, Dilmo Santiago. Os vereadores Van Van, Saulo da Distribuidora, Lia Arigatô e Nilsão, se juntaram ao coro daqueles que destacaram o brilho do evento.

A sessão também registrou diversos pedidos de minutos de silêncio, em função das mortes que ocorreram nesse período. O empresário Tio João, o comerciante Adriano Lima de Souza, mais conhecido como “Ninja” e o Pastor Haroldo, foram as pessoas citadas e lembradas pelos edis, pela relevância e representação social dos mesmos, inclusive, sendo homenageados com a aprovação de uma Moção de Pesar pelos seus falecimentos.

Foram alvos de críticas dos vereadores Roló e Charles Sena, o comportamento de certos servidores municipais que, usando de poderes conferidos, se postaram de forma inconveniente e desrespeitosa, quanto aos acessos de autoridades a recintos fechados, instalados ao longa da Passarela da Cultura, no período do Carnaval. Roló fez questão de citar e distinguir o servidor “Caju” que, segundo o vereador, pela sua atenção e elegância, deveria servir de modelo para aqueles que se confundem no exercício de suas funções.

Não compareceram à sessão os vereadores Bolinha, Pepo da Van, Robinson Vinhas e a vereadora Ariana Prates.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário