Atendendo ao vereador Roló, Câmara realiza duas sessões consecutivas em Porto Seguro

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizou nesta quinta-feira (11/08) duas sessões consecutivas para contemplar a aprovação de um Projeto de Lei do vereador Roló, nº 038/2022 que versa sobre a consideração como de Utilidade Pública Municipal a ARLS. Templários da Santa Cruz do Descobrimento.

De acordo o vereador Roló, ele estará ausente das próximas sessões por necessidade de realizar tratamento médico na capital do estado baiano, Salvador.

O projeto que teve a sua leitura realizada na última sessão (04/08), não passou pela comissão pertinente, não estava na pauta do dia e teria que passar por duas votações para sua aprovação.

Ativista Mirian Silva em pronunciamento da Tribuna da Casa

Os vereadores tiveram sensibilidade e consideraram as circunstâncias, mesmo ao arrepio do RI (Regimento Interno), e acataram a proposição do vereador.

Poucos vereadores fizeram uso do “pequeno expediente” e os que o fizeram abordaram serviços itinerantes de saúde em distritos como Vale Verde, caso do vereador Van Van e de manutenção em vias públicas, como tapa-buracos que estão sendo realizados em diversos bairros do município, a exemplo do vereador Lucas Barreto.

O vereador Roló fez críticas contundentes à questão da Segurança Pública, relatando assaltos à luz do dia, e ao serviço de transporte coletivo municipal; “esta empresa é uma vergonha para Porto Seguro. Uma das coisas que mais me envergonha foi ter votado a favor do aumento dos preços da passagem para essa turma”, arrematou o vereador.

O vice-presidente da Casa, Robinson Vinhas, e que hoje presidiu a sessão, devido à ausência da vereadora Ariana Prates, também descreveu um fato criminoso ao qual esteve presente. Segundo o vereador, ao realizar um abastecimento num posto de combustíveis da cidade, foi surpreendido por um assalto à mão armada por dois meliantes. Robinson descreveu os momentos de horror vivenciado, escondido atrás de um veículo e o desespero por ter ligado para o serviço ‘190’, e ser submetido à uma série de questionamentos pela atendente, enquanto os bandidos roubavam e agrediam os frentistas.

Secretário de Ação Social Cláudio Soares e amigos da Mírian presentes na sessão

 

A sessão também teve a participação da ativista social, Mirian Silva, que, da Tribuna da Casa comunicou o lançamento do seu livro – matéria já divulgada pelo Jojô Notícias – que narra sua militância no ‘movimento negro’ e as dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento de pautas raciais. (relembre aqui)

A “escriba” fez um agradecimento especial  à vereadora Ariana Prates e ao vereador Vinícius Parracho por ter lhe propiciado a oportunidade.

Estiveram ausentes os vereadores Charles Sena, Dilmo Santiago, Nilsão, Saulo da Distribuidora e a vereadora e presidente da Casa, Ariana Prates.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário