O vereador Rodrigo Reis (PC do B), em seu pronunciamento na Casa Legislativa de Guaratinga-BA, nesta quarta-feira, (18/08) afirmou que, ao examinar as notas de compras de alimentos para o Hospital Joana Moura se surpreendeu com uma fatura de compra de 100 kg de bucho para a unidade que nunca chegaram aos pacientes.
A revelação no plenário causou grande burburinho já que a especiaria é pouco usual neste tipo de estabelecimento e,de acordo o vereador, não houve solicitação da nutricionista e o alimento nunca deu entrada no hospital.
Munido de diversas notas, Rodrigo ainda citou outros alimentos adquiridos pelo hospital com preços, supostamente superfaturados, como arroz e carne moída, dentre outros.
“Precisamos colocar um ponto de equilíbrio na gestão pública. Estão desviando recursos de todas as formas”, pontuou o vereador.
Reiterando a honestidade do Secretário de Saúde, o vereador imputou as irregularidades aos desmandos da administração da prefeita Marlene Dantas (DEM).
Rodrigo Reis voltou a instigar a prefeita: “prefeita tenha dó do povo de Guaratinga! Tire menos” e, em tom irônico, concluiu: “o que me espantou mais ainda é que, com tanto bucho não foi comprado nenhum quilo de feijão branco, pra acompanhar a buchada, falta de sensibilidade”.