Vacinações contra a febre aftosa e antirrábica em Porto Seguro são destaques na Costa do Descobrimento

Quando o assunto é vacinação, Porto Seguro vem dando um show à parte. E não está sendo diferente na Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa – Primeira Etapa 2021, e a vacina anti-rábica.

Na vacinação contra a Febre Aftosa, a cidade ficou em terceiro lugar entre os oito municípios da Costa do Descobrimento, vacinando 95,84% do seu rebanho.

De acordo com o diretor de Unidade da ADAB de Porto Seguro, Lucas Coelho, a campanha superou as expectativas. “A integração entre o setor produtivo e o Governo Municipal vem trazendo bons resultados para os portossegurenses”, afirmou Lucas.

O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Ariosvaldo Renovatto e ADAB, comemoram o resultado, e já se preparam para a próxima etapa da campanha, que será realizada em novembro.

Já a “Campanha de Vacinação antirrábica Animal 2021”, vem acontecendo desde terça-feira, 17 de agosto.

Os animais estão sendo vacinados na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), no bairro Porto Alegre II, em Porto Seguro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

A campanha, no entanto, está restrita a imunização de cães e gatos, a partir dos 3 meses de idade, além daqueles que estão nascendo durante o período da vacinação até o dia 25 de setembro.

Mais informações pelo telefone (73) 98802-3778

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário