TRE rejeita pedido da oposição e confirma candidatura de Jânio Natal em Porto Seguro

TRE da Bahia Aprova por 5X2 Registro da Candidatura de Jânio Natal à Reeleição em Porto Seguro

Em uma decisão crucial, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia aprovou, por um placar de 5 votos a 2, o registro da candidatura à reeleição do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal. Mais uma derrota para a oposição, que já havia tentado impugnar a candidatura do atual prefeito em decisão judicial local.

Enfraquecida e cambaleada pela debandada de lideranças políticas e comunitárias em favor da candidatura de Jânio Natal, a oposição tentou, mais uma vez, impugnar a candidatura com “alegações vazias e esdrúxulas”, conforme apontado pela justiça eleitoral, tanto no âmbito local quanto estadual. Chama a atenção no gesto da oposição o fato que, normalmente se recorre aos tribunais quando se perde nas urnas. O que se viu, foi uma tentativa de surrupiar a vontade popular, mesmo antes do jogo ter iniciado. Hilário!

Com uma postura “odiosa e repugnante” durante toda a administração Jânio Natal, a oposição, certamente, já deve estar com novo recurso pronto para provocar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acostumado a vencer, o prefeito Jânio Natal agradeceu, em vídeo, a Deus e à sociedade as mensagens de apoio e solidariedade à sua candidatura. Com a confirmação da candidatura de Jânio Natal, não resta à oposição, renunciar à disputa, ou encarar a fria e dura realidade de enfrentar o vitorioso prefeito nas urnas, o que ela mais temia.

Sem conseguir convencer a população, devido à falta de conteúdo de suas propostas e ao passado sombrio de denúncias de desvios e corrupção na sua gestão, – o que lhe rendeu um dia de prisão e uma recente condenação de 8 anos e 9 meses de reclusão, – a prefeita Claudia Oliveira e seus seguidores, diante da aprovação e reconhecimento da população ao desempenho do prefeito Jânio Natal, demonstram um imensurável desespero em suas ações, inerente àqueles que, sem votos, recorrem ao tapetão.

A aprovação do registro da candidatura de Jânio Natal à reeleição em Porto Seguro representa mais um desafio superado pelo prefeito, que agora se prepara para encarar os adversários, de forma limpa, transparente, como de costume, nas próximas eleições municipais de 6 de outubro de 2024.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário