Transporte alternativo quer levar projeto para legalização à prefeita

Vereador critica deputado Carletto por blitz direcionada à classe

Uma boa leva de trabalhadores do transporte alternativo – ou clandestino, uma vez que ainda não está regularizado – esteve durante sessão dos vereadores realizada na manhã desta quinta-feira, 26 de abril. O objetivo era buscar o apoio do Legislativo para se reunirem junto à prefeita municipal, Cláudia Oliveira, para apresentarem o projeto de legalização da classe.

O representante da Força Alternativa da Organização Federativa de Transporte Alternativo de Porto Seguro, Josenilson Menezes do Carmo, conta que o projeto prevê “a implantação de vans de 12 a 16 lugares, todas climatizadas e com Wi-fi, em perfeitas condições para circular e atender os moradores e usuários com a melhor comodidade dentro de um preço fixado de R$3,25. Estamos aguardando que a prefeita se sensibilize e nos atenda”, diz.

Atualmente, esse grupo de trabalhadores informais é formado por 50 pessoas, dentro de um universo maior de uma rede 320 pessoas que trabalham com o transporte alternativo no município.

Durante o pequeno expediente, quase todos os vereadores apoiaram à classe, principalmente o edil Aparecido dos Santos Viana, o Cido, que criticou expressamente o deputado federal Ronaldo Carletto, por segundo ele, colocar blitz da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia – Agerba, em parceria com a Polícia Militar para combater o transporte alternativo.

É importante lembrar que a Expresso Brasileiro era pertencente à família do deputado e a viação atuante no município, Cidade de Porto Seguro, apesar de possuir CNPJ diferente, é fruto da própria rede Brasileiro. Atualmente, a Expresso Brasileiro foi adquirida pelo Grupo Águia Branca.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário