Através da Portaria nº 03/2023, publicada no Diário Oficial do Município, em sua edição 6.641 de 4 de janeiro de 2023, deu-se início a abertura de sindicância para apurar supostos desvios ocorridos e que envolvem o ex-servidor Cristiano Ferreira, por ocasião em que era o presidente da Liga de Futebol de Porto Seguro
Após recorrentes denúncias e cobranças constantes, por uma tomada de posição, a Secretaria de Esportes do município, sob o comando de Hélio de Paula, resolveu abrir sindicância, para apurar prováveis desvios de verbas públicas, no período entre 2013 e 2020, quando a Liga de Futebol era presidida por Cristiano Ferreira, na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira.
Segundo a denúncia, recebida via Ouvidoria, houve desvio de verbas do Bolsa Atleta, ausência de prestação de contas do dinheiro recebido, referente à venda irregular dos 2 carros doados à Liga de Futebol e outras irregularidades.
Se forem comprovadas as acusações, que na cidade já estão chamando de “Bolsalão da Liga” o denunciado pode responder por crime de corrupção.
Apurações preliminares, com depoimento de jogadores, apontam prováveis cobranças de ‘bolsalinho’, por parte do ex-assessor do vereador Bolinha e ex-presidente da Liga de futebol, Cristiano Ferreira.
Existem comentários de que, em toda esta história suja, existe participação de vereador com mandato. Vamos aguardar; após as devidas apurações, poderemos informar a verdade dos fatos!
Por Informações: Secretaria de Esportes e lazer de Porto Seguro
Veja abaixo a portaria na íntegra, que determinou a instalação da sindicância: