Na tarde desta quinta-feira, 28 de novembro, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizou mais uma sessão, marcada por encaminhamentos e questionamentos que trouxeram à tona temas de grande interesse para a população local. O Pequeno Expediente contou com a presença de poucos vereadores na Tribuna, mas o discurso do vereador Nilsão (PROS) se destacou ao abordar duas questões que geraram ampla discussão: a paralisação da obra do Hospital da Mulher e a interrupção das obras da ponte que liga Porto Seguro ao Litoral Sul.
Durante seu pronunciamento, Nilsão questionou diretamente o líder do governo, alegando a necessidade de explicações sobre a paralisação das duas importantes obras. Em resposta, o líder do governo esclareceu que o Hospital da Mulher foi fechado ainda na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira, derrotada nas últimas eleições. Ele explicou que, atualmente, está sendo estudada a possibilidade de destinar o local para a construção de uma escola ou creche, buscando alternativas para o uso da estrutura, que permanece inacabada.
Sobre a ponte que liga Porto Seguro ao Litoral Sul, Nilsão ressaltou a importância dessa obra para a região, que visa melhorar a mobilidade e o desenvolvimento local. O líder do governo, Robinson Vinhas (PC do B) explicou que a paralisação das obras ocorreu devido a uma previsão financeira que depende do pagamento do empréstimo aprovado pela Câmara. A retomada das obras está prevista para fevereiro de 2025, com conclusão projetada para novembro do mesmo ano.
O presidente da Câmara, vereador Dilmo Santiago (PL), fez questão de esclarecer, ao final da sessão, como tem sido a gestão dos recursos provenientes do empréstimo aprovado pela Casa. Ele explicou que o pagamento tem sido feito de forma parcelada, com o devido acompanhamento e prestação de contas das parcelas recebidas. Com isso, o presidente procurou dissipar as dúvidas e garantir a transparência do processo, que é um dos pilares da atual gestão da Câmara.
Após os esclarecimentos, a sessão seguiu seu curso, com a continuidade dos trabalhos e a discussão de outros temas relevantes para a cidade. O diálogo aberto e a busca por informações claras e objetivas marcam o compromisso da Câmara Municipal de Porto Seguro com a transparência e o bem-estar da população.