Servidores municipais passam por avaliação para promoção de carreira, em Porto Seguro

Os servidores efetivos estáveis da Prefeitura Municipal de Porto Seguro estão passando por processo de “avaliação de desempenho funcional”, que pode proporcionar promoção ou progressão na carreira. A avaliação é realizada anualmente e no terceiro ano, no caso, agora em 2021, está previsto também reajuste salarial para aqueles que receberem três avaliação positivas, acima de 70%.

Uma comissão, presidida pela subsecretária de Administração, Ingled Fredemamm e composta ainda pelas servidoras Núbia Correa e Andressa Laure, está encarregada desse trabalho, que conta ainda com dois membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro (Sinsppor): o presidente, Marcos Santana e o secretário, Antonio Lisboa.

Conforme disse a coordenadora Ingled, “os servidores que cumprirem os requisitos, como pontualidade, assiduidade, eficácia e comprometimento terão a chance de progredir e se desenvolver na carreira. E isso é um ótimo estímulo”. Ela lembra que o resultado final dos aprovados será publicado no Diário Oficial do Município. “Os servidores devem ficar atentos, pois nos casos em que não forem bem avaliados, eles terão o direito a recurso”, salienta.

Pelo que consta no cronograma, o prazo para publicação desse resultado é no dia 20 de setembro.

O presidente do Sinsppor, Marcos Santana, diz que tal avaliação traz benefícios tanto para os servidores quando para o Executivo. “É uma boa motivação para o servidor, que vai buscar um melhor desempenho para obter uma boa avaliação e um ganho real. Por outro lado, o município poderá contar com profissionais mais dedicados e mais dispostos a atender bem a população”, enfatiza.

Por Informações: ASCOM/ Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário