Secretário de Trânsito e Serviços Públicos é o 3º a ignorar convocação da Câmara, em Porto Seguro

O Secretário de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro, Fábio Costa, foi o terceiro Secretário convocado a comparecer à Câmara de Vereadores de Porto Seguro, para prestar esclarecimentos públicos à sociedade, usando a Tribuna Livre, que não compareceu.

De acordo ofício enviado pelo secretário e lido pela presidente da Casa, Ariana Prates, o mesmo já tinha compromissos agendados para a data da convocação. Lembrando que a convocação, segundo o Regimento Interno da Casa (RI), torna a presença dos convocados obrigatória.

A Câmara vinha adotando o procedimento de convidar os secretários para comparecerem; como não estava surtindo efeito, optou pela convocação. Não intimidou; e a desobediência se agravou, considerando a obrigatoriedade prevista nessas situações pelo RI.

“Esta Casa está sem moral. Um está na Europa; outro com dor de barriga e outro já tem compromisso”, esbravejou o vereador Lázaro Lopes.

Vereador Lázaro defende os “vanzeiros” do Arraial e critica o concurso público, o abandono da obra da creche e a ausência dos secretários às convocações

O vereador também exigiu respostas do Secretário de Obras do município sobre matéria veiculada no JoJô Notícias, que exibe, em vídeo, um morador revoltado com o abandono da obra da creche, no bairro Vila Valdete, enquanto o Secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, anuncia a realização do maior réveillon da história de Porto Seguro (leia aqui).

 O vereador teve a solidariedade dos vereadores Élio Brasil e Cido Viana.

Na sessão passada, quando estava previsto o comparecimento da Secretária de Educação, Janis Souza, que também se ausentou, o vereador, representante da Orla Sul do município, Nido Vinhas, sugeriu à presidência da Casa que se pensasse numa forma de punição à desobediência dessas convocações, por parte dos secretários, que, com essa atitude, demonstram o pouco apreço e enorme desrespeito à Casa de Leis.

Com as ausências reiteradas e freqüentes, a ideia parece prosperar entre os “edis”.

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Paulo Vaz

    Puniçao para ess corja que acha que pode fazer o que quer ROUBAR SOU CONTRA A ZONA AZUL QUE NAO FUNCIONA , tem que sair a procura do dito cujo para poder pagar e que nuca tem troco UM STRESS A MAIS NO DIA A DIA DO CIDADÃO