SANTANDER paga quase 6 milhões de reais para operacionalizar contas dos servidores municipais de Porto Seguro.

Dando sequência ao “trem da alegria” do final do ano 2018, a administração da prefeita Cláudia Oliveira publicou nesta sexta-feira, 14/12, extrato de contrato celebrado com o Banco espanhol SANTANDER, no valor de R$ 5.847.955,92 (Cinco milhões e oitocentos e quarenta e oito mil reais) para o banco operar as contas dos servidores públicos municipais de Porto Seguro.

O contrato tem validade de quatro anos- até 2022- e tem caráter de exclusividade para movimentação de contas bancárias, referentes aos pagamentos de funcionários concursados, contratados, comissionados e estagiários do município.

A transferência dessas contas já havia sido noticiada aqui, com exclusividade, no Jojô Notícias, em matéria postada em 13/12/18.

Em conversas com funcionários do banco agraciado, nossa reportagem apurou que o processo foi licitado e que o Banco SANTANDER se sagrou vencedor do evento, por oferecer o melhor preço, sem evidenciar nenhum diferencial na qualidade da prestação do serviço que, de acordo funcionários do banco, são normatizados e regulamentados pelo Banco Central do Brasil. Portanto, as operações disponibilizadas para os servidores, serão as mesmas oferecidas por qualquer banco da praça e, evidentemente, a juros de mercado.

Cabe agora aos vereadores a cobrança de uma justificativa plausível para o ato, acompanhamento e fiscalização da destinação desse vultoso recurso, pois, até o momento, a administração não se manifestou sobre onde será aplicado o “Kaiambá.”

destaque
Comentários (1)
Adicionar comentário
  • EDVALDO RAMOS DELGADO

    só lembrando ao mesmo que eu poder receber o meu pagamento no banco que eu quiser através da Portabilidade Bancária