I Fórum comunitários das populações atingidas pelas enchentes em Santa Cruz Cabrália reuniu centenas de participantes neste último sábado

Movidos pela força do trabalho coletivo, moradores das diversas localidades atingidas pelas enchentes do dia 21 de abril participaram do Fórum e construíram coletivamente a Carta dos Atingidos pelas Enchentes de 2023.

Juntos, os participantes do Fórum trabalharam pela construção de soluções viáveis para lidarem com os efeitos das enchentes. O objetivo da Carta é pautar as ações do poder público Municipal, Estadual e Federal. Na carta estão descritas ações reparadoras, ações preventivas e ações emergenciais.

Ao total, representantes de 11 localidades atingidas pelas enchentes se reuniram em grupos de trabalho para realizar o levantamento das ações.

Nos próximos dias a carta deverá ser divulgada para toda a população e nas próximas semanas ações para a entrega formal da carta ao poder público deverão ser realizadas.

É importante lembrar que o Fórum foi organizado pela sociedade civil organizada e a ideia partiu das próprias comunidades atingidas pelas enchentes.

Veja galeria de fotos abaixo:

 

📍Quem não participou poderá assistir os debates pelo Instagram http://www.instagram.com/forumcabralia

📍Vídeos, fotos e relatos sobre as enchentes estão sendo reunidos no http://www.comitedasenchentes.wordpress.com

Fonte: ASCOM/ Fórum

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário