Girlei derrota a máquina fraterna e é o novo prefeito de Santa Cruz Cabrália

Com 40,85% dos votos, o maior opositor da atual gestão vence as eleições em Santa Cruz Cabrália (BA), neste domingo (06). Sob a promessa de renovação Girlei surpreendeu quem ainda acreditava na vitória da “velha política” e carregando no peito o slogan “por amor a Cabrália” conquistou indecisos e, principalmente, eleitores insatisfeitos com as atuações do prefeito Agnelo Santos que, sem dúvida, refletiu na rejeição de seu candidato, o professor Iszael, segundo colocado com 36,35% dos votos.

Curta trajetória política não atrapalhou o vereador de primeiro mandato alcançar o mais alto cargo da gestão municipal em Cabrália. Construindo um plano de governo através da escuta dos grandes problemas enfrentados pela população, Girlei visitou todas as regiões da cidade, participou de manifestações populares, cobrou e denunciou a gestão em todas as ações que identificava irregularidades. Sempre crítico, questionador e trabalhando pelo povo encontrou em Cláudio Mendes, popular Xêpa, o seu parceiro de lutas.

Xêpa também exerceu cargo de vereador, um dos mais votados na história de Cabrália e, antes disso, foi superintendente de pesca, conhecendo de perto as demandas das comunidades tradicionais do município. Afirmando que essa vitória será de Cabrália, Girlei destaca que serão dois prefeitos em ação, dividindo com Xêpa as tarefas para uma gestão compartilhada e quebrando a antiga forma de governar em que o vice-prefeito não passa de figura ilustrativa.

Finalizada a apuração das urnas em Santa Cruz Cabrália (BA), Girlei Lage (PDT) é eleito prefeito do município com 7.903 votos; o candidato do PT professor Iszael alcançou 7.032; Carlos Lero 2.777 votos; Loredano Jr (União Brasil) 1.090 votos; Aziz Ramos (Mobiliza) 544 votos; brancos 318; nulos 793, 20.457 eleitores foram às urnas neste domingo.

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário