Regularização fundiária: mais de 300 famílias do Vila Vitória recebem o documento de propriedade em Porto Seguro

Na tarde desta quinta-feira (14/09), a Casa do Trabalhador, no Baianão, ficou pequena para tantas pessoas e tanta alegria, na cerimônia de entrega de mais de 300 Títulos de Propriedade aos moradores dos bairros Vila Vitória I, II e III, pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária: Esta Casa é Minha

O primeiro a receber o documento, das mãos do Prefeito Jânio Natal, foi o Padre Wagnei Lima, representando a Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração; os fiéis e a comunidade aguardavam, há 10 anos, por este momento.

Até o momento já foram entregues mais de 2.000 títulos e a meta é ultrapassar os 10.000, contemplando toda Porto Seguro. “Já começamos as etapas para regularização nos distritos de Pindorama e Vera Cruz, e a partir de segunda-feira, 18 de setembro, começam os cadastramentos nos bairros Mercado do Povo e Nilo Fraga”, garantiu Jânio.

O título de propriedade significa muito mais do que um documento, para as famílias que esperam há décadas por esta oportunidade. Traz de volta a segurança de ter onde morar e novas possibilidades econômicas. Ninguém vai poder tomar a casa ou o terreno regularizado.

Aumentando a alegria, durante o evento foi anunciado que a Prefeitura irá, em breve, realizar diversas melhorias no Vila Vitória, em obras e saúde, atendendo aos pedidos da população.

Veja galeria de fotos abaixo:

 

Por Informações: ASCOM-Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário