Os proprietários de Food Trucks realizaram no final da tarde desta sexta-feira, 23 de março, uma carreata para manifestar sua indignação às ações que a Prefeitura vem cometendo contra o setor.
A concentração aconteceu em frente ao restaurante Colher de Pau e contou com a adesão de vários associados da categoria. O presidente da associação, Alício Oliveira dos Santos, o vice Danilo Segal e um dos associados Rodrigo Oliveira, conversaram com nossa reportagem sobre essa manifestação. “Queremos que seja revogado um texto de uma lei, para que nossa atividade seja regulamentada”, explicam.
Além disso, eles reclamam que a Prefeitura vem retaliando o setor. “Todos os pontos possíveis para a instalação dos Food Trucks estão sendo aterrados pela Prefeitura na Orla Norte”, desabafam.
Pelo que contam, os proprietários revitalizam os locais, tudo com material ecológico, instalaram lixeiras, iluminação, entre outros benefícios para o turista e o morador se sentirem mais seguros e confortáveis na Orla. “Encontramos o terreno que era um depósito de lixo, revitalizamos e depois vem a Prefeitura e aterra o local novamente. Sentimos que tem alguma coisa conspirando para que o turista e o morador de Porto Seguro sejam obrigados ir até o centro se quiserem buscar alimentação”, contaram.
A carreata seguiu pelas principais de Porto Seguro. “Não queremos atrapalhar o trânsito e nem causar qualquer tipo de tumulto, mas precisamos mostrar que nossa categoria está forte e unida”, concluíram.