O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (Avante), emitiu uma Nota Oficial, na manhã desta sexta-feira (1º/11), sobre a prisão do vereador Adriano Cardoso (PP) ocorrida no início da manhã. Leia a Nota na íntegra abaixo:
“Como presidente da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento da condução do vereador para a delegacia, determinei ao procurador jurídico da Casa que fosse até a Delegacia de Polícia para tomar conhecimento dos fatos. Estamos aguardando a encerramento das diligencias, ainda em andamento, para um pronunciamento detalhado. Em tempo, informamos que o vereador está sendo acompanhado por um advogado particular.”
O vereador foi preso na manhã desta sexta-feira (1°) por posse de arma de fogo de uso restrito. Reeleito para o cargo com maior votação no município, Adriano Cardoso (PP) chegou a fugir durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, e depois se apresentou a uma delegacia.
Adriano Cardoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, com agravante de a arma estar com a numeração raspada. Ainda segundo informações, também foram apreendidos na operação computadores, notebooks e celulares. Os mandados foram expedidos pela 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis.